Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde pessoal, eu gostaria de saber se alguém já testou Gerador Solar Fotovoltaico, tou querendo comprar um e queria saber se realmente é vantajoso. Obrigado

  2. Este tipo de painel gera a energia durante o dia e com sol, converte para rede normal da concessionária e desliga o da rede pública.
    Existe um outro tipo que faz o mesmo e vende o excedente à concessionária, normalmente em créditos(kw/h) que em alguns casos pode usar parte dela em outra unidade consumidora da mesma concessionária. Existe regras rígidas para isso uma vez que se tiver um pico de consumo ela aciona automaticamente à rede pública, enquanto que no outro caso pode queimar o conversor ou danificar o painel.

    Muitos estão instalando de qualquer jeito, sem projeto com baixo orçamento e no meu caso que dificilmente chega a 100 kw no meu estabelecimento e 230 kw na casa( hoje 120 kw), não seria tão vantajoso assim uma vez que 10 a 20% do valor monetário está no calculo da iluminação pública ( R$ 127,76 de fatura total. R$ 18,35 de iluminação) e isso teremos de pagar de qualquer jeito. Em cidade que não se cobra a iluminação ( mas incluida no IPTU) já vale a pena. Pretendo montar um painel para ser acoplado ao sistema de segurança e emergência e dela carregar os celulares, modens de internet, luz de vigilancia e emergência etc gerando uma economia de uns 30 kw quando muito ( metade do consumo médio de uma geladeira duplex). Para quem tem consumo superior a 300 400 kw fica vantajoso, abaixo disso nem tanto.



  3. obrigado amigo, ajudou, abraço

  4. Como tudo que contribui para o desempenho geral, os custos de implantação inviabilizam o negócio...
    Note que o valor investido é muito grande em relação ao retorno obtido....
    22 mil reais para para um projeto de 372 KWh/m, é tenso calcular o tempo para retorno...
    Num exemplo que fiz com minha conta atual, sem levar em conta que nos meses de verão mais que dobra o consumo, eu teria que aguardar 91 meses para ser ressarcido do investimento ou seja 7 anos e meio... E pelo que está lá no site este valor de 22 mil não inclui frete dos equipamentos e despesas de deslocamento e hospedagem da equipe técnica...
    Assim, não espere retorno antes de 8 anos no mínimo.
    E vai que de uma hora para outra estes políticos loucos resolvam trabalhar sério e criem leis que beneficiem os investimentos particulares com subsídios verdadeiros para os componentes... o que poderia tornar viável o projeto.
    Seu investimento de uma hora para outra se vê penalizado por querer ser pioneiro. O melhor é aguardar algum tempo , o que pode ser poucos anos até a 20 ou mais anos para que estes "canalhas" se resolvam a encarar a situação da energia de modo honesto.

    Na verdade tudo que pode baratear custos para o cidadão só é bonito no papel. Na prática nada funciona. Veja o exemplo dos produtos chamados reciclados... Me cita um que seja competitivo. Nada.
    Mas voces sabem que até o caminhoneiro que viaja para ir buscar cargas de sucatas para reciclagem tem que ter guia ambiental, pagar taxas e outros perfumarias que encarecem a sucata? E normalmente os sucateiros repassam para outros maiores que incorporam algum valor agregado a sucata, como um pré-processamento e mais guias ambientais e taxas são adicionadas? Quando finalmente o produto é industrializado fica num preço superior ao mesmo produto que utiliza materia prima virgem. Assim não dá..
    E vejam com é uma incoerência. O mesmo órgão Ambiental que foi criado para proteger e incentivar a proteção do meio ambiente pelo cidadão, penaliza quem trabalha efetivamente para a proteção.
    Isso acontece em todos os setores... E neste caso específico da energia, veja que o anúncio diz que no preço está incluido o projeto e encaminhamento perante a concessionária... mas não fala que garante a aprovação... Já imaginou investir e não aprovar? Pelo menos o dinheiro do projeto se vai por água abaixo...

    Desculpem o desabafo, mas faz tempo que tenho isso entalado na garganta.



  5. Entendo vc e concordo plenamente amigo.






Tópicos Similares

  1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L