Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal estou no seguinte dilema. Eu tinha 1 adsl de 10MB e contratei link de 10MB full.
    Para não perder a adsl eu implantei a seguinte configuração
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

Dessa forma consigo jogar cliente em um Gateway especifico apenas pelo IP dele.
    Essa config e feita marcação de pacotes nao mangle e depois criada a rota para cada gateway. esta tudo OK.

Pergunta: como faço para implantar speedr? ele tambem faz a marcação na mangle e depois e criado a rota? muda alguma coisa? fui colocar speedr em uma rede de aproximadamente 20 clientes e ficou tudo lento.
    Maquina e Core i5 com 10gb de ram 1TB de HD não pode ser a maquina. to apanhando do mikrotik sou baby nesse assunto.
    Vou postar no forum deles tbm, se houver retorno eu volto aqui no post e deixo a solução.

eth1 - link 10MB Full - 179.107.XXX.XX
    eth2 - MK-Auth - 172.31.255.2
    eth3 - link 10MB adsl - 100.100.0.1
    eth4 - Speedr - 192.168.254.2
    eth5 - Clientes pppoe 10.2.0.1/24
    \ Clientes HotSpot 10.5.50.1/24

2.    Publicidade

3. Só precisa configurar o IP da RB como gateway do Speedr. Se a RB faz balanceamento ou não, não importa, mas isso é feito nela, não no Speedr.

E 1 HD de 1TB não é suficiente. Não falo pela capacidade, 1TB deve ser suficiente para 20 clientes. O problema é que HDs comuns (7.200RPM) são lentos, muito lentos em comparação a uma rede. Ter mais de um HD ameniza esse problema. Então sim, há a possibilidade de essa lentidão ser causada por essa sua máquina sim.

4. Tem um programa que pode lhe ajudar em configurar essa distribuição de link ou fazer o balance, o problema de vc ter o cache na mesma rb que tem 2 gateway é que o cache nao usaria os dois links para baixar os arquivos para ele e depois entregar ao proximo cliente o cache sempre ira usar o mesmo link para baixar os arquivos para cache.

Sistema abaixo pode ser que lhe ajude em algo neste sentido.

5. O HD não era não, a lentidão está na configuração mesmo. O grafico do HD estava bem baixo o servidor estava entrando em produção a lentidão começou.
    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Só precisa configurar o IP da RB como gateway do Speedr. Se a RB faz balanceamento ou não, não importa, mas isso é feito nela, não no Speedr.

E 1 HD de 1TB não é suficiente. Não falo pela capacidade, 1TB deve ser suficiente para 20 clientes. O problema é que HDs comuns (7.200RPM) são lentos, muito lentos em comparação a uma rede. Ter mais de um HD ameniza esse problema. Então sim, há a possibilidade de essa lentidão ser causada por essa sua máquina sim.

6. Deson eu não quero fazer balance pois os meus links tem upload diferentes.
    Os clientes do Grupo A cai no link dedicado onde upload e bom
    Os do Grupo B no ADSL onde upload e mais fraco. por isso não faço balance PCC

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L