Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O que vocês acham desse novo roteador?
    http://www.tp-link.com/en/products/d...L-WR841HP.html

http://www.tp-link.com/en/download/T....html#Firmware

Só mais um dos que exageram na potência de transmissão?

2. Enquanto não tiver homologação da ANATEL, melhor não arriscar. Nossos dispositivos são cada vez mais conectados e rastreáveis( sempre foi). Nunca devemos nos arriscar pela potência, mas sim pela qualidade ainda que o sinal seja fraco.

3. Não sei como é o V3, mas o V1 e V2 (Que são até velhos) só tem potência alta em data rate baixo, acho que o V1 tem 20dBm em MCS7/15 (Ou 54M em G). Com antena de 9dBi até faz sentido, mas ter apenas alta potência (Tipo os Greatek) e usar antena omni colinear comum só serve pra enganar trouxa, melhora sinal só nas "barrinhas" dos aparelhos e na cabeça do usuário, mas não dá um grande alcance com throughput alto.

A TPLink usa umas antenas com dutos nesses roteadores mais caros, só usa aquelas velharias colineares nos roteadores basicões, essas antenas melhores permitem ter sinal tipo -80dBm bem mais legível que um sinal -80dBm que passa por uma antena omni colinear porcaria.

Eu entendo que tem quem precise desses equiptos, mas... geralmente os clientes que reclamam de alcance de sinal já compraram alguma merda dessa, eu TIRO isso e coloco alguma CPE com antena SETORIAL, coloco num canto, seto num data rate baixo, com potência moderada (18dBm em NS Loco M2, que tem antena de 8dBi, dá então 26dBm EIRP), e o resultado é muito melhor que uma omni gigante no meio da empresa. É mais fácil vender omni pra leigo (Coloca onde quiser), mas o resultado com setoriais é muito melhor, mas imagina a trabalheira pra um vendedor leigo explicar pra cliente leigo o que é um ângulo de antena!!!

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não sei como é o V3, mas o V1 e V2 (Que são até velhos) só tem potência alta em data rate baixo, acho que o V1 tem 20dBm em MCS7/15 (Ou 54M em G). Com antena de 9dBi até faz sentido, mas ter apenas alta potência (Tipo os Greatek) e usar antena omni colinear comum só serve pra enganar trouxa, melhora sinal só nas "barrinhas" dos aparelhos e na cabeça do usuário, mas não dá um grande alcance com throughput alto.

A TPLink usa umas antenas com dutos nesses roteadores mais caros, só usa aquelas velharias colineares nos roteadores basicões, essas antenas melhores permitem ter sinal tipo -80dBm bem mais legível que um sinal -80dBm que passa por uma antena omni colinear porcaria.

Eu entendo que tem quem precise desses equiptos, mas... geralmente os clientes que reclamam de alcance de sinal já compraram alguma merda dessa, eu TIRO isso e coloco alguma CPE com antena SETORIAL, coloco num canto, seto num data rate baixo, com potência moderada (18dBm em NS Loco M2, que tem antena de 8dBi, dá então 26dBm EIRP), e o resultado é muito melhor que uma omni gigante no meio da empresa. É mais fácil vender omni pra leigo (Coloca onde quiser), mas o resultado com setoriais é muito melhor, mas imagina a trabalheira pra um vendedor leigo explicar pra cliente leigo o que é um ângulo de antena!!!
    Rubem, a colinear que você se refere é essa?
    http://www.digdice.com/wp-content/up...i-10-db-i1.jpg

E a antena com duto que você diz ser melhor é uma que internamente só tem um tipo duto/caninho sem nenhuma espira?

5. Isso, essa antena aí é uma colinear típica.

Já abriu uma antena de 2dBi né? É fácil desencaixar aquela tampa plástica. Aquela antena tem só um talo de fio, acho que uns 3cm. Aquilo é um monopolo, com 1/4 ou 1/8 do tamanho da onda.
    De noite quando voltar eu escrevo mais sobre as antenas melhores, mas por enquanto eu deixo a pergunta retórica:
    Qual a diferença de uma antena de 2dBi barata, pra essa gambiarra aqui?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         paperclip%u00252Bantenna.jpg
Visualizações:	90
Tamanho: 	33,1 KB
ID:      	64224

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 09-10-2015, 04:46
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18-11-2014, 10:32
  3. Roteador TPLINK WR743N bala...
    Por deanactive no fórum TP-Link