Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera to tentando configurar uma omnitik 5.8 para distribuir internet que recebo de um provedor que utiliza servidor Mikrotik e forneceu-me um usuário e uma senha para autenticação via pppoe.
    Configurei um discador pppoe na omnitik para autenticar o link recebido na ether1 e no status aparece como conectado, depois configurei para autenticar meu clientes apenas com pppoe, até ae tudo certo, o problema aparece quando me conecto com um discador no windows, e ao invés de navegar aparece a pagina de login do provedor que esta me fornecendo internet.

Obs: Testei pegando internet do meu roteador e funcionou perfeito, só não funcionou quando tento autenticar o pppoe na própria omnitik.

Alguém ae poderia me dar ajudar?

2. La no firewall voce esta mascarando o IP da sua LAN?

3. Nos conte com mais detalhes o tipo de serviço que você do provedor. É um link dedicado e preparado para compartilhar? Ou é uma assinatura como usuário do provedor?
    Sem estes detalhes fica meio difícil poder tirar uma conclusão do que pode estar acontendo.

4. um conselho deixa sua omnitik pegar a internet do seu roteador assim vc economiza processamento e isola da rede externa

mas caso vc queira insistir em deixar ela discar o pppoe da uma olhada se vc fez o masquerade corretamente

5. galera obrigado pelas dicas...era só uma configuração que faltava...um técnico aqui da cidade me deu as dicas...tinha de criar um túnel e fazer uma configuração no firewall, é que essa omnitik ficou em uma cidade a mais de 100 km de onde temos o servidor e por aqui agente controla ela pro pessoal da prefeitura.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 11-04-2015, 11:38
  2. Respostas: 10
    Último Post: 10-03-2013, 23:20
  3. Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2012, 09:54
  4. Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5
    Por Leysantos no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-09-2011, 21:42
  5. Respostas: 6