Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Olá amigos, bom eu gostaria de ter opinião de vocês.
    Eu trabalho em um shopping popular de Belo Horizonte e tenho aqui uma ADSL velox de 10 Megas ki chega somente 8 mais no meio do dia pode cair até 1 mega e normal. Devido a estrutura do shopping conter muitos box próximos eu ter um certo conhecimento e gostar de mexer com serviços manuais comecei a passar cabo de rede para uma outra loja minha e em seguida outros amigos para compartilharmos da mesma internet. não demorou muito coloquei um mikrotik um mk-auth e um speedr na minha pequena rede e está funcionando até legal. Em seguida eu deseja ter um link dedicado então...
    Eu contratei um link dedicado de 10 MB full da TelBrax no valor de R$1300,00 e coloquei para portas 80, 8080 5060 cair no speedr que utiliza telbrax para fazer download e cachear arquivos. fiz uma divisão dos clientes nas duas redes da seguinte forma:
    cliente 3 mega cai na Velox tirando as portas citadas acima.
    cliente 5 mega cai na Telbrax
    cliente 10 mega cai na telbrax
    A questão simples e que dentro deste shopping tem um DG da telemar que agora oferece banda larga de até 15 megas e eu não tenho como competir com eles. logicamente.
    Voces que tem provedor acha viavel contrato de link dedicado assim dentro da cidade. porque oque eu vejo no meu cenário e que este link 10 MB Full seria muito bom pra quem vende 128k 256k ou 512k via radio para regiões de difícil acesso pois competir com ADSL de 15 megas a preço de banana fica bem complicado.
    Pensei estes dias até em cancelar mu link dedicado e contratar 10 ADSL fazendo load balance em uma RB antes e jogando em outro RB. mais sabe como e que é nenhuma das ADSL garante muita coisa fora que Upload delas agarra as requisições de rede.
    Então como as grandes Tele consegue vender banda larga tão barato? A pergunta certa talves seria. Porque Link dedicado e tão caro? Qual seria forma mais eficaz de se conseguir uma boa internet a um bom preço?

  2. Boa pergunda.



  3. Se vc tem um link dedicado de boa qualidade que não fica oscilando o q vc pode fazer é mostrar para seus clientes que o que chega para eles é a velocidade contratada e sem lentidão independente do horário e tentar manter o preço da pra atender a todos e que vc não tome prejuízo.

  4. Esqueça a briga com preço e ofereça suporte, você não vai conseguir qualidade vendendo planos de 10 megas pro seu cliente se o seu link é de 10 megas



  5. Amigo nenhum pequeno consegue competir.Sempre o possível cliente irá por na balança valor x banda ofertada.
    Quando o cliente já teve problemas com a Oi a coisa muda,por sinal isso é comum.Mas no geral,temos que aprender a conviver com nossos serviços,garantir e atender de forma adaquadra.Garanto que mesmo vc ofertando banda menores ainda terá clientes.
    Com relação ao link dedicado,quanto maior é a dificuldade de entregar mais caro vai ser.Também tem a quantidade,proporcionalmente o valor cai.Nos pops é bem mais barato,fazer o transporte que é foda.
    A Oi e outras grandes teles,como disse eles pegam direto no porto,usam ptt.Fibra por todo lado.Tem estrutura.
    Posso está falando besteira mas um provedor com uns 5k clientes pode ter valores próximos das grandes teles.Pois tem condições de usar estruturas mais robustas,enlace digital, fo,ans,ptt e etc.






Tópicos Similares

  1. Eu vs IPTABLES vs internet
    Por GlauterVidal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2010, 19:19
  2. Eu vs IPTABLES vs internet
    Por GlauterVidal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2010, 17:34
  3. -- onde eu pego ISO -- do Open BSD ultima versao ??
    Por thiagog no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2002, 23:12
  4. ADSL VELOX (Telemar) - Rio de Janeiro
    Por vflaminio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-09-2002, 09:01
  5. Como eu faco ...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2002, 08:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L