Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Então resumindo, ADSL,Vivo Fibra, Tim Live ou Net não vai aceitar mais compartilhamento

2. Amigo dá uma olhada nos vídeos abaixo:

Para entender você primeiro precisa estudar sobre como funciona o endereçamento IP. Aprenda sobre IPV4 e terá uma luz sobre o IPV6. Um /64 é menor que um /32. Talvez o número maior lhe dê a impressão que se trata de um bloco IP maior, quando é o contrário.
    Se você recebesse um /56 poderia ter alguns milhares de /64 para distribuir. E o MK poderia fazer isto de forma automática, mas no seu caso não é possível.

3. Pelo jeito pra funcionar esta coisa vou ter que fazer um DHCP Statefull e fazer controle de banda por interface por enquanto.
    até um pegar um /32 ou /56

4. Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Pessoal eu recebo um bloco /64 da minha operadora eu tinha que transformar em /32 no mikrotik para assim poder dividir em várias sub-redes, sabem como fazer isto no mikrotik? Não sei se tem haver com prefix leight
    Caro marcelorodrigues,

divisão de uma rede ipv6 acontece da seguinte maneira.
    A partir de um prefixo inicial, para dividir em um ou mais sub-redes os prefixos deverão aumentar, ou seja, se vc recebeu um prefixo /31, você pode criar sub-redes /32, /33, /34 até /64.
    O limite /64 é estabelecido devido a possibilidade do uso do mecanismo de autoconfiguração do IPv6 (RFC 4291).

No seu caso vc não poderá criar sub-redes, pois seu prefixo já é o limite /64.
    (Lembro que é uma recomendação. Não é uma determinação. Se vc subdividir não poderá ativar o mecanismo de autoconfiguração, as configurações deverão serem muito específicas para seu caso e há a necessidade de configuração de outros serviços).

Se há necessidade de sub-redes, você deveria adquirir por exemplo um prefixo /32 (recomendado para operadoras - ~4 bilhões de sub-redes); ou um prefixo /48 (recomendado para empresas - 65.536 sub-redes); ou um /56 (para usuários - com 256 sub-redes).

Se lhe interessar, há um livro com o título: IPv6, o novo protocolo da internet; de Samuel Henrique Bucke Brito; Ed Novatec.

Espero ter ajudado.

Francisco.

5. Citação Postado originalmente por fdcdsp Ver Post
    Caro marcelorodrigues,

divisão de uma rede ipv6 acontece da seguinte maneira.
    A partir de um prefixo inicial, para dividir em um ou mais sub-redes os prefixos deverão aumentar, ou seja, se vc recebeu um prefixo /31, você pode criar sub-redes /32, /33, /34 até /64.
    O limite /64 é estabelecido devido a possibilidade do uso do mecanismo de autoconfiguração do IPv6 (RFC 4291).

No seu caso vc não poderá criar sub-redes, pois seu prefixo já é o limite /64.
    (Lembro que é uma recomendação. Não é uma determinação. Se vc subdividir não poderá ativar o mecanismo de autoconfiguração, as configurações deverão serem muito específicas para seu caso e há a necessidade de configuração de outros serviços).

Se há necessidade de sub-redes, você deveria adquirir por exemplo um prefixo /32 (recomendado para operadoras - ~4 bilhões de sub-redes); ou um prefixo /48 (recomendado para empresas - 65.536 sub-redes); ou um /56 (para usuários - com 256 sub-redes).

Se lhe interessar, há um livro com o título: IPv6, o novo protocolo da internet; de Samuel Henrique Bucke Brito; Ed Novatec.

Espero ter ajudado.

Francisco.
    Eu entendi, mesmo eu perdendo a autoconfiguração eu preciso dividir mesmo assim

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 21-03-2015, 00:03
  2. Respostas: 6
    Último Post: 27-05-2008, 18:28
  3. Respostas: 1
    Último Post: 09-07-2007, 15:20
  4. Tutorial DHCP p/Servidores Wireless c/varias sub redes
    Por fsoaress76 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-04-2007, 12:25
  5. como instalar o linux cl8 em varias maquinas pela rede