+ Responder ao Tópico

1. Tenho um dúvida simples,

tenho um switch intelbras de 8 portas e as 8 estão ocupadas, preciso usar uma porta para por mais um cliente e infelizmente terei que por um hub em uma das portas por enquanto. a pergunta é se funcionaria normalmente ?

Grato

2. Sim. Você pode ligar quantos Switchs em cascata quiser. Pra isso que eles servem. Só cuida a questão da porta Uplink do Switch VLAN. A porta Uplink tem que ser o cabo que vai em direção ao seu gateway, ou se você usar a porta Uplink para usar o outro switch, o cabo que vai em direção ao gateway vai ter que estar ligado no Swich normal, e não no VLAN.

3. Poxa obrigado irmão, eu to sem outro vlan aqui e tem um ponto que tem 10 clientes que vai ter que ficar no switch normal mesmo ligado no outro vlan. muito obrigado ! vou ter que fazer isso por que desabilitei um enlace que estava causando loop na rede mesmo com rstp ativo... ficava aparecendo nas rbs a mensagem "ether1-gateway excessive broadcasts/multicasts probably a loop". ai tirei a wlan deste enlace e parou este problema. acho que com esse switch vlan tudo se normalizara.

4. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Sim. Você pode ligar quantos Switchs em cascata quiser. Pra isso que eles servem. Só cuida a questão da porta Uplink do Switch VLAN. A porta Uplink tem que ser o cabo que vai em direção ao seu gateway, ou se você usar a porta Uplink para usar o outro switch, o cabo que vai em direção ao gateway vai ter que estar ligado no Swich normal, e não no VLAN.
    Bom dia amigo não entendi a sua explicação do uso da porta uplink do vlan. Comprei 2 desses switchs intelbras com vlan e poe, e vou puxar um outro cabeamento para casa de meus pais que ficam a 150 metros da minha casa. Estava pensando em usar fonte põe para alimentar um deles no poste e irei levar um cabo de um switch direto ao primeiro vlan e depois ao 2 vlan. ...qual porta devo ligar o cabo que vem do modem para cascatear? Ligo na porta uplink ou na normal? Do 1 para o 2 switch qual porta devo usar para interligados?

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 18-01-2017, 08:51
  2. Switch vlan intelbrás
    Por aplinktelecom no fórum Intelbras
    Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2016, 16:19
  3. Ubiquiti Edge Switch - Vlans
    Por jonasklatt no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-2014, 08:09
  4. 2 dhcp no mesmo switch vlan resolve?