Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, estou montando um provedor, antes eu tinha mas fui denunciado pelos meus próprios colegas, mas tudo bem
    bola pra frente, é o seguinte agora que estou legalizando queria montar um com painel setorial com torre, mas para isso

gostaria de saber o que usar , antes eu usava uma bosta de uma omini, veja que meus clientes estão é 5 km + ou - e eu meu link eu iria pegar fica por ai também talvez 4, (quero usar 5.8G equipamentos)

quais equipamentos usar? só sei que pra levar o link para torre tem q ser com Airgrid, mais qual o sabei o correto?

minha torre terá 30 metros e terei bastante visada mas não queria perder clientes por perto, então quais paineis setorias usar
    Qual Rb usar, Switches sei que o que eu usar na torre tenho que usar a mesma marca nos clientes, por favor quem puder meajudar favor fazer uma lista e se eu estiver fazendo perguntas de mais me desculpem, pois eu não quero montar um gato net mas sim um negócio legalizado, tudo nos conformes, acho que dentro de 4 ou 6 meses ja estarei licenciado, obrigado quem pudr me ajudar eu agradeço, mas lembrem-se de me indicar os equipamentos homologado pois não quero tomar multas
    eu tambem nao sou rico pode ser algo BÁSICO mas que atenda o que eu pedi, obrigado

Visada:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         abff22d9-4b3f-46d8-937b-62fd4f36f94a.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	126,0 KB
ID:      	64371Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem Torre.JPG
Visualizações:	184
Tamanho: 	384,8 KB
ID:      	64372 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3d4b5da8-2e0a-4cfa-9773-bb135755c614.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	89,3 KB
ID:      	64373

Provável lugar da torre Visada
    Visada ondeserá a torre

2. Amigo,
    Caso precise de alguém (profissional) para te ajudar ai neste projetos e te auxiliar com as melhores e boas praticas para o bom funcionamento de um ISP

Me envie solicitação por e-mail que será um prazer te-lo em minha carteiras de Parceiros e crescermos juntos!

wdnc5@hotmail.com ou (61)991166101 (Zap horário comercial).

Tirando umas das suas duvidas do Post,
    Não use AIRGRID para PTP pois ela não foi feita para este fim
    quer algo profissional e estável use pelo menos um par de powerbeam ou nano Bridge!

abraços

att,

Wanderson Costa
    Consultoria e Projetos

3. Ola amigo, se fosse abrir um provedor wireless hoje usaria para meu clientes as antenas da ubiquiti AC nos clientes isso ja deixa a qualidade de sua rede bem melhor pensando em custoXbeneficio

Enviado via ASUS_Z00LD usando UnderLinux App

4. Citação Postado originalmente por Uesleitmc Ver Post
    Ola amigo, se fosse abrir um provedor wireless hoje usaria para meu clientes as antenas da ubiquiti AC nos clientes isso ja deixa a qualidade de sua rede bem melhor pensando em custoXbeneficio

AC nos clientes? Pra q? Pra planos de 1…2... 5.. No mais 10 MB? Desperdício de dinheiro... Se for cobrar a instalação do cliente pra recuperar o $$ gasto no rádio o cliente vai xiar...
    E se for fazer em comodato qndo o cliente tiver ideia do valor do equipamento que esta pra ele "de graça" corre o risco de sumir com o mesmo e ainda ficar inadimplente. Opinião pessoal não me crucifique quem tiver opinião a favor de AC em clientes com o atual dolar

5. Estou comprando antena Ac Para uso nos clientes com valor de 5 dolar a mais que uma normal... acho que esse custo vale apena se quer manter um servico de qualidade.

Tópicos Similares

1. Montagem de Provedor de internet e servidor de jogos.
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2009, 16:02
  2. Montagem De Provedor
    Por lucasmellon no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2007, 20:22
  3. Projeto de Provedor - Ajuda
    Por tcherenato no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 13:22
  4. Montagem de Provedor Wireless