Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1468034813939.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	64403Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1468034844942.jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	64404 ola pessoal sou novo aqui no forum gostaria de uma opniao de vcs tenho 2 airgrid m5 instaladas logicamente no ponto A e outra no ponto B a do ponto A que é o mais baixo vai mandar sinal de internet pra minha casa no ponto B que é o mais alto mais eu estou quebrando a cabeça aqui.

na foto vcs podem ver que tem um desnivel o sinaldo A aqui ta passando por cima de umas arvores e ele ta batendo na ponta de uma torre de celular que tem bem na frente da minha casa minha duvida é se eu consigo pega o sinal do ponto A so mirando a airgrid do ponto B pra cima mais ou menos na direçao que o sinal de radio esta porque nao tenho visada nenhuma aqui nao tenho como colocar um mastro de 10 metros entao pensei que seria possivel fazer o sinal das 2 se encontrarem alinhando elas por favor me ajudem quem puder me dar uma dica ai ok obrigado

Enviado via Nexus S usando UnderLinux App
    Última edição por willrnc26; 09-07-2016 às 03:01. Razão: Fazer o sinal da airgrid se encontrar com a outra

2. Amigo,

Não existe o sinal se encontrar, pensa o seguinte, porque eles se encontrariam e voltariam p vc?

As ondas de rádio seguem somente o raio de fresnel, que é este aí indicado na figura 1.

Claro que há uma dispersão das ondas, que não acompanham este raio, mas somente em distancias curtas.

Não é indicado vc usar uma AirGrid sem visada, mas como a distância é muito pequena, com certeza vai funcionar... (APONTANDO UMA PRA OUTRA).

3. ola murilo ! entao qual equipamento seria o melhor pra eu colocar aqui ? sera que se eu por uma antena omini com roteador greatek de 1000mw no ponto B e uma airgrid m2 ou nano loco no ponto A resolve meu problema?

Por ser 360 graus a antena omini com esse roteador jogaria o sinal pra todos os lados fazendo o equipamento do ponto A enchergar a omini no B sera que daria serto? o ruim aqui é lugar pra colocar o mastro pra ter visada falei 10 metros mais acho que é muito mais ai nao tem como levantar a antena do ponto B so do ponto A.

4. Citação Postado originalmente por willrnc26 Ver Post
    ola murilo ! entao qual equipamento seria o melhor pra eu colocar aqui ? sera que se eu por uma antena omini com roteador greatek de 1000mw no ponto B e uma airgrid m2 ou nano loco no ponto A resolve meu problema?

Por ser 360 graus a antena omini com esse roteador jogaria o sinal pra todos os lados fazendo o equipamento do ponto A enchergar a omini no B sera que daria serto? o ruim aqui é lugar pra colocar o mastro pra ter visada falei 10 metros mais acho que é muito mais ai nao tem como levantar a antena do ponto B so do ponto A.

Não é uma questão de equipamentos... Omini seria pra jogar sinal na cidade toda?

PTP é cenário direcional, seria como apontar uma lanterna para outra... Dos locais onde serão instaladas as antenas você consegue ver onde será instalada a outra? Se você ficar no lugar de uma das antenas e não conseguir ver todo o trajeto até o outro ponto então não tem como fechar esse PTP.

Sinal WiFi é igual a luz. Não faz curva e é obstruído por obstáculos. A diferença é que nossos olhos não vêem.
    Não existe isso de o sinal "se encontrar".

5. A única opção q vejo seria duas antenas sem visada, nano station loco m900 é uma delas...

Mas não sei qual o seu projeto e se vai valer o custo benefício...

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L