+ Responder ao Tópico

  1. Caso ocorra a mudança de plano dentro do contrato de fidelidade, poderá ser cobrada a multa rescisória, mas aí eu posso fidelizar o cliente novamente no novo plano de prestação de serviço SCM por mais 12 meses?

  2. Caso ocorra mudança para um plano "menor" dentro do prazo de fidelidade, você pode cobrar uma multa proporcional a diferença.

    No caso do cliente mudar de plano, você pode ao invés de cobrar a multa fidelizar por mais 12 meses. Neste caso você faz uma carta de cancelamento do plano antigo e cria um novo contrato.

    Aqui eu faço um Contrato + Termo de Permanência separado.
    Digamos que eu dei um desconto de 400,00 ao cliente (poderia ser instalação multa ou qualquer outra coisa);
    Faço um termo dizendo que o cliente se compromete a ficar 12 meses com fidelidade, em caso de rescisão prematura ele para os 400,00 proporcional ao período que falta de fidelidade.
    Ex:
    Cliente ficou 7 meses, logo faltam 5 meses de fidelidade:
    (400,00 / 12) * 5 = 166,66

    Essa é a prática que a Anatel permite aos provedores.
    Lembrando que se for Pessoa Jurídica, você pode fidelizar em mais de 12 meses.



  3. IRJ, obrigada por solucionar a minha duvida, que era exatamente essa: no caso do cliente mudar de plano, eu posso ao invés de cobrar a multa fidelizar por mais 12 meses.
    Porque na resolução 632 fala que o prazo máximo de fidelidade é de 12 meses, mas são 12 meses dentro de cada contrato de prestação de serviço né?
    Se começar outro contrato com outro plano recomeça a contar esse prazo de 12 meses.
    Aqui na empresa na qual eu trabalho nós emprestamos uma antena avaliada em R$500,00 a título de comodato para justificar a fidelidade. Esse benefício é suficiente para justificar a fidelidade?
    O calculo da multa rescisória ja é feito conforme você explicou.

    Obrigada por responder.

  4. Mas na prática , voces conseguem protestar algum cliente? Ou melhor , consegue receber a multa ou mesmo os atrasados?

  5. Eu fiz um plano de celular com a Claro com fidelização de 12 meses, multa rescisória(não pretendo que ocorra) de R$ 200,00 ( assim fui informado) e com internet não prevê multa( outra operadora), mas prevê a fidelização a cada 12 meses, devolução dos equipamentos e acho que mais a taxa de retirada dos aparelhos( multa mesma coisa, kkkk).
    Gostaria que me fornecessem um celular bloqueado, mas infelizmente não é permitido por lei mas no caso de furto ou roubo aumentaria a facilidade de localização inutilizando aquele aparelho.






Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L