+ Responder ao Tópico

  1. Vou detalhar meu problema:

    Tinha um problema sério de ping, meu provedor trocou minha antena ( uma daquelas antigas por uma Ubiquiti Litebeam M5 23dbi ) e o ping ficou maravilho,mas começou um problema de constantes travadas e queda de conexão.

    Eu não consigo jogar online e nem ficar numa chamada de skype, ou whatsapp ou nem fazer um curso online, porque a conexão não fica constante, ela cai por 1-2 segundos,basicamente são travadas e ocorrem numa frequência de 1 travada a cada 30 minutos, mas isso atrapalha muito.

    Eu já liguei umas 15 vezes lá, os técnicos vieram umas 10 vezes aqui, fizeram testes pingando pra antena, pro roteador e não aparece nada nesses testes.

    Eu pesquisei aqui no fórum e vi que poderia ser saturação do sinal ou ruído, chamei o técnico, expliquei o que havia lido aqui, ele acessou minha antena e mudou o painel para diminuir o noise floor e o valor do sinal, e isso também não resolveu.Vocês teriam alguma ideia do que fazer para achar a solução deste problema ? porque eu posso falar pros guris e ai eles tentam fazer pra ver se resolve.

    Não sei se o meu provedor é despreparado ou o que, eles são muito abertos, como no caso que expliquei o que ali aqui, eles tentaram fazer, mas não deu certo.

    AHH,o tx power estava em -3 dBm e eles trocaram para 8 dBm, eu não entendi essa mudança, alguém também sabe porque eles fizeram isso?

  2. Pode ser inúmeras coisas. Eles aumentaram a potencia de transmissão da sua antena para o painel. Em poucas palavras eles tentaram melhorar o seu upload. Em relação as quedas pode ser.
    1 - Cabo ou conector com problema
    2 - Roteador sem fio com problema
    3 - Talvez façam alterações constantes no painel e por isso cai (pouco provável)
    4 - Problema talvez esteja com o seu provedor mesmo (ai tem muitos fatores também, teria que ver com outros clientes se tem o mesmo problema)

    Poderia ser a energia na sua casa mas como as quedas são muito curtas acho que não é.

  3. Citação Postado originalmente por robson.allan Ver Post
    Pode ser inúmeras coisas. Eles aumentaram a potencia de transmissão da sua antena para o painel. Em poucas palavras eles tentaram melhorar o seu upload. Em relação as quedas pode ser.
    1 - Cabo ou conector com problema
    2 - Roteador sem fio com problema
    3 - Talvez façam alterações constantes no painel e por isso cai (pouco provável)
    4 - Problema talvez esteja com o seu provedor mesmo (ai tem muitos fatores também, teria que ver com outros clientes se tem o mesmo problema)

    Poderia ser a energia na sua casa mas como as quedas são muito curtas acho que não é.
    1- A instalação foi feita há 6 anos atrás, eu pedi que eles trocassem os cabos que saem da antena e passam por dentro da minha casa, mas eles se recusaram alegando que eles tem certeza que o problema não está no cabo , mas faz tanto tempo que estes fios estão aqui, mesmo quando trocaram a antena eles não mudaram os cabos.

    2- Eu uso o cabo diretamente no meu computador quando quero jogar e mesmo assim ocorre as quedas, então não tem haver com o roteador.

    3- As quedas ocorrem também de madrugada e eu acho meio impossível alguém fazer alterações todas as madrugadas.

    4- O problema ocorre só comigo, eu usei a internet de um amigo da mesma empresa e não acontece isso.

    Será que é o cabo? veio dois técnicos aqui e os dois falaram que tinham certeza que não era o cabo e mesmo eu insistindo eles não trocaram, e então eles eles colocaram um gráfico pra rodar da minha conexão, pra tentar identificar quando ocorre essas quedas, uma coisa que notei é que minha internet é de 2 mega,mas faz dois dias que está chegando 3 mega, bem quando eles colocar esses tais gráficos pra rodar, não entendi o porque disso e se existe uma tentativa de manipulação de dados,mas é estranho.



  4. Citação Postado originalmente por Kawaii Ver Post
    1- A instalação foi feita há 6 anos atrás, eu pedi que eles trocassem os cabos que saem da antena e passam por dentro da minha casa, mas eles se recusaram alegando que eles tem certeza que o problema não está no cabo , mas faz tanto tempo que estes fios estão aqui, mesmo quando trocaram a antena eles não mudaram os cabos.

    2- Eu uso o cabo diretamente no meu computador quando quero jogar e mesmo assim ocorre as quedas, então não tem haver com o roteador.

    3- As quedas ocorrem também de madrugada e eu acho meio impossível alguém fazer alterações todas as madrugadas.

    4- O problema ocorre só comigo, eu usei a internet de um amigo da mesma empresa e não acontece isso.

    Será que é o cabo? veio dois técnicos aqui e os dois falaram que tinham certeza que não era o cabo e mesmo eu insistindo eles não trocaram, e então eles eles colocaram um gráfico pra rodar da minha conexão, pra tentar identificar quando ocorre essas quedas, uma coisa que notei é que minha internet é de 2 mega,mas faz dois dias que está chegando 3 mega, bem quando eles colocar esses tais gráficos pra rodar, não entendi o porque disso e se existe uma tentativa de manipulação de dados,mas é estranho.
    Duas perguntas básicas amigo. Qual a distância da torre do provedor e do lugar onde está instalado sua antena dá pra ver a torre do provedor? (Não tem arvore, casa, telhado, prédio, etc na frente?)

  5. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Duas perguntas básicas amigo. Qual a distância da torre do provedor e do lugar onde está instalado sua antena dá pra ver a torre do provedor? (Não tem arvore, casa, telhado, prédio, etc na frente?)

    A antena está bem levantada e e a torre de transmissão fica na outra quadra então da pra ver ela perfeitamente ,não sei dizer quantos metros,mas acredito que no máximo uns 500 pq é na quadra de baixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ad51e3bc76ade5c34debd86635ad2537.png
Visualizações:	95
Tamanho: 	13,2 KB
ID:      	64431


    O transmit CQC está em 97% , esse print que mandei ele está mais baixo porque eu tirei quando tava conectado no wifi, com o cabo direto no pc fica sempre em 97%.

  6. Amigão esse provedor... Deixou a senha da antena...

    A primeira coisa aí é esse CCQ q tá ruim... Isso aí pode ser muita coisa. Como não se tem ideia de como o teu sinal tá chegando no AP do provedor fica difícil... Teu provedor tem a obrigação de investigar.

    Esse CCQ quando fica abaixo de 85% começa a dar problema.



  7. Amigo, eu tenho um pequeno provedor e tive um problema parecido aqui... eu descabelei para achar o que estava ocasionando as quedas... de 10 em 10 minutos a conexão caía por 1 a 2 segundo igual vc disse... troquei antena, roteador, fontes, formatei o pc do cara.. fui lá varias vezes e acredite, por último troquei o cabo... e... era o cabo...

    Muito loko isso, eu msm não sei explicar..

    O que te sugiro é se eles não quiserem trocar.. compre e troque vc msm!! acho que é a única solução..

  8. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigão esse provedor... Deixou a senha da antena...

    A primeira coisa aí é esse CCQ q tá ruim... Isso aí pode ser muita coisa. Como não se tem ideia de como o teu sinal tá chegando no AP do provedor fica difícil... Teu provedor tem a obrigação de investigar.

    Esse CCQ quando fica abaixo de 85% começa a dar problema.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         93003a14002fbf701c5cac230cda318e.png
Visualizações:	44
Tamanho: 	12,0 KB
ID:      	64432


    O CQC sempre fica em 97% quando o cabo esta conectado diretamente, que nem to mostrando no print.

  9. Citação Postado originalmente por Murilopeixotoalmeida Ver Post
    Amigo, eu tenho um pequeno provedor e tive um problema parecido aqui... eu descabelei para achar o que estava ocasionando as quedas... de 10 em 10 minutos a conexão caía por 1 a 2 segundo igual vc disse... troquei antena, roteador, fontes, formatei o pc do cara.. fui lá varias vezes e acredite, por último troquei o cabo... e... era o cabo...

    Muito loko isso, eu msm não sei explicar..

    O que te sugiro é se eles não quiserem trocar.. compre e troque vc msm!! acho que é a única solução..
    o cabo que você fala é o que sai da antena? esse que eu pedi e eles não trocaram porque eles falaram ter certeza que não era, já o pequeno ( o que conecto no meu pc ou no roteador) eles trocaram e continuou igual, acha que eu devo efetuar a troca desse cabo que sai da antena,então?



  10. Sim, no meu caso era isso... tenta comprar um cabo pronto e passar pela janela msm e faz o teste... se der certo vc mostra p eles.....

  11. Citação Postado originalmente por Murilopeixotoalmeida Ver Post
    Sim, no meu caso era isso... tenta comprar um cabo pronto e passar pela janela msm e faz o teste... se der certo vc mostra p eles.....
    Trocar o cabo é uma boa!

    Só lembrando que CCQ tem a ver com as retransmissões da parte do rádio, por isso as vezes cai a conexão quando é muito poluído tem auto interferência, etc...

  12. fixa a modulação para a máxima aí.. pois pelo que percebi ela está alterando e é normal nessa alteração haver 1 ping loss.



  13. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    fixa a modulação para a máxima aí.. pois pelo que percebi ela está alterando e é normal nessa alteração haver 1 ping loss.
    Tu diz ali no MCS ? tava em MCS 7 e hoje eles mudaram para MCS 5 pelo que percebi, devo pedir para mudar isso?

  14. SIM no MCS, seta para o máximo! e desmarque o automatico.

  15. outra coisa amigo, o pessoal desse provedor trabalha com WPA Tkip? não é AES ?



  16. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    outra coisa amigo, o pessoal desse provedor trabalha com WPA Tkip? não é AES ?

    eles trabalham com wpa2 AES

  17. se estiver com fonte de 12 volts, mande trocar. Os provedores daqui até usavam com fonte de 12 volts e sendo Ubiquiti não funciona que presta nem mesmo os Mikrotik. se o cabo tiver até dois metros vá lá e só resolvi o meu e dos meus amigos usando acima de 15 volts mas o ideal é 24 volts.
    Lembrando que todas essas fontes são POE ou com adaptador POE que costuma vir no Mikrotik.

  18. Abra três pings e deixa pingando.
    1-aparelho
    2-gateway do server
    3-internet (google)
    Se travar o pinga do aparelho,faça as verificações no aparelho.Cabo,fonte,conectores e etc.
    Se Travar no gateway,problema do seu aparelho com o seu provedor,contacte-os.
    Se travar na internet,problema no seu provedor de novo,contate-os.
    obs;lembrem-se da lógica,se travar o ping do aparelho vai parar tudo.Se travar o gateway vai para também a internet.



  19. Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    se estiver com fonte de 12 volts, mande trocar. Os provedores daqui até usavam com fonte de 12 volts e sendo Ubiquiti não funciona que presta nem mesmo os Mikrotik. se o cabo tiver até dois metros vá lá e só resolvi o meu e dos meus amigos usando acima de 15 volts mas o ideal é 24 volts.
    Lembrando que todas essas fontes são POE ou com adaptador POE que costuma vir no Mikrotik.
    eu olhei aqui, a minha é 25 v.

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Abra três pings e deixa pingando.
    1-aparelho
    2-gateway do server
    3-internet (google)
    Se travar o pinga do aparelho,faça as verificações no aparelho.Cabo,fonte,conectores e etc.
    Se Travar no gateway,problema do seu aparelho com o seu provedor,contacte-os.
    Se travar na internet,problema no seu provedor de novo,contate-os.
    obs;lembrem-se da lógica,se travar o ping do aparelho vai parar tudo.Se travar o gateway vai para também a internet.
    eu fiz já os testes e não teve nada de anormal :\
    to fazendo um teste agora aqui, eles aumentaram o TX power, essa noite não tive queda, alguém tem alguma teoria pra isso?
    de qlqr forma vou ver hoje se o problema sumiu de vez.
    Caso não tenha sumido vou apelar pro cabo e trocá-lo por conta , mesmo os testes de ping estando normais.
    Última edição por Kawaii; 15-07-2016 às 13:30.

  20. Pessoal o problema foi resolvido, pelo que entendi eles aumentaram a potência, tx power de -3 dBm para 8 dBm, potência de saída de 7 dMb para 8dBm e também fixaram a modulação, a conexão parou de cair, se alguém tiver a teoria pro trás disso pode me explicar aqui hehe. De qualquer forma o problema cessou.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 29-07-2012, 10:13
  2. Respostas: 21
    Último Post: 23-03-2012, 13:34
  3. Dns nao consegue resolver na rede de zonas configuradas
    Por iudemar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2010, 09:45
  4. simples, DROP = NAO LIBERA NADA nem com ACCEPT na 80
    Por jvictorfc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-04-2007, 03:50
  5. Respostas: 21
    Último Post: 17-07-2006, 22:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L