+ Responder ao Tópico

  1. Galera seguinte..
    Trabalho em um provedor com 50megas hoje. Tenho 6 Torres na cidade e todos os ponto-a-ponto são feito através de AirGrid M5.
    Fiz o upgrade para 250megas.

    Gostaria de saber se pra esses ponto a ponto posso deixar as "AirGrid" ou é melhor colocar "SXT Lite5"?
    Obs> Essas torres são em cada bairro da cidade para assim dividir a carga entre as torres e ñ sobrecarregar uma nem outra.


  2.    Publicidade


  3. Nenhuma das duas... Airgrid não é pra PTP... SXT pra conseguir throughput máximo a distância tem que ser pouca (5km max) e as visadas perfeitas, mas tipo, perfeitas mesmo. Esses equipamentos são bons para cliente.

    Pra PTP de confiança, use equipamentos 2x2 e pense no mínimo em Powerbeam M5 (300 ou 400 dependendo da distância), RB 912, etc...

  4. As SXT são boas, mas vai depender da quantidade de mega que você irá necessitar em cada ponto a ponto. Airgrid, abandona. Airgrid pra ponto a ponto até funciona, mas pra uma banda bem pequena.
    Se você for usar as SXT(se elas se encaixarem em seu cenário), e tiver condições, compre as AC, pois você poderá ficar tranquilo. Em um ponto a ponto decente com SXT AC, você consegue passar sossegado uns 200mb(experiência própria).

  5. Abandone mk/ubnt se as distancia forem curtas e nao muito poluido epmp 180 se for poluido epmp eforce 200 com antena de 25dbi

  6. Para ptp prefira as antenas direcionais, que tem angulo de abertura menos. O espectro agradeçe.




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L