Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, sou iniciante em Mikrotik e estou com uma dúvida que deve ser bem simples.
    Tenho na minha empresa a rede de domínio que funciona sem problemas. Conectei o cabo da rede no Lan1 como WAN, em um aparelho RB951 para fornecer acesso a internet por wifi para meus clientes. O Problema é que esses usuários estão vendo o domínio, queria somente o acesso a internet liberado.
    Teria como?

IP do dominio: 10.0.0.1 / 255.0.0.0
    IP do Mikrotik: 192.168.88.1 / 255.255.255.0

2. você fala que do usuario final, que conecta no wifi, consegue acesso a interface no mikrotik pelo 10.0.0.1 e isso ? e você queria bloquear o acesso dele ?deixando somente possível pra eles o acesso a internet. e isso mesmo ?

3. Sim, a pessoa consegue acessar o meu dominio, tipo conecta exchange e pastas compartilhadas. Queria que esse conexão fosse somente para internet, isolando completamente a rede da porta WAN.

4. O que separa uma rede da outra não é o ip mas sim a máscaraca, a faixa do mikrotik estar dentro da faixa de ip do domínio. A máscara é que define a separação das redes. Coloque o domínio com /24 e o mikrotik com /24. Com isso as redes estarão separadas e os usuários do wifi não vão ter acesso a rede do domínio.

5. Mas eu queria somente conectar o cabo da minha rede na porta "WAN" do Mikrotik e liberar somente internet. Os clientes conectados com permissão na rede podem acessar os arquivos pelo Mikoritik.

Tópicos Similares

1. Cliente win9x não consegue fazer FTP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-04-2003, 09:08
  2. Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2002, 19:51
  3. Client Linux X Server Linux
    Por catao no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 21-10-2002, 08:35
  4. mutt como cliente
    Por Pangare no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-10-2002, 05:50
  5. Clientes Wirelless, e-mail c/ anexo nao envia.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 23-08-2002, 15:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L