Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Bom dia
    Tenho alguns PTP. O ultimo, instalado a uma semana, traz um link full de 100mbps a 14km de distancia com visada, passando mais de 95mbps e latência inferior a 18ms. Pra mim está ótimo.
    São um par de Algcom 32 fechada e dois apcs 5m18+ intelbras.
    O custo/beneficio perfeitos.
    Mas agora surgiu um problema: tenho que aumentar o link. Esse PTP teria que passar pelo menos 200mbps. Mas já que terei que investir de novo, queria algum rádio que tivesse a capacidade de pelo menos 300mbps a um custo mais baixo possível com qualidade 100% é óbvio!
    Recomendaram airfiber mas achei o preço salgado e nao tenho certeza que me atenderá no futuro.
    Procuro recomendações de alguém com mais experiencia.
    Oobrigado...

    Achei agora no ML o par de airfiber por R$ 1500,00. começou a agradar se servir. Problema é que certamente sem nfe.

    Achei a MIMOSA também. Promete passar 1GBps. É Verdade ?

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    airfiber e mimosa lhe atende

  3. #3

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    airfiber e mimosa lhe atende
    Entendo ser a MIMOSA mais interessante. Mas diz que não é, e não pode ser homologada!

  4. #4

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Num PtP com AlgCom de 32Dbi de 14Km dá pra vc utilizar as RB922 ou RB911G, que trabalham em AC, fazendo a configuração correta, você pode conseguir esses resultados que você almeja com latência menor que a atual até.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Citação Postado originalmente por pedrohafe Ver Post
    Num PtP com AlgCom de 32Dbi de 14Km dá pra vc utilizar as RB922 ou RB911G, que trabalham em AC, fazendo a configuração correta, você pode conseguir esses resultados que você almeja com latência menor que a atual até.
    Mas Pedro, estou enganado ou tanto uma quanto a outra nao passam mais que 96mbps, certo? Pelo menos foi o que eu li. Preciso de 100 a 300 mbps full.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    É possível sim passar, principalmente usando as antenas que você vai utilizar, a distância é relativamente pequena. Se o espectro ajudar você consegue abrir 80Mhz de largura de canal e passar até mais que isso, tudo vai depender do seu cenário. Pra uma necessidade como a sua, o ideal seria rádios licenciados, mas se precisa passar essa banda em 5Ghz, ou vc pode arriscar com as RB922 em AC aproveitando suas algcom ou comprar um par de RB de 3 chains e um par de antenas de 3chains, de forma que você teria 50% a mais de throughput, se conseguir fechar em AC então, aí vc está na sombra.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    ha tá! Então essas RBs não são homologadas? Que pena. Preciso mas de rádios homologados. Evitar a visita indesejada da tia ANA. Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    ha tá! Então essas RBs não são homologadas? Que pena. Preciso mas de rádios homologados. Evitar a visita indesejada da tia ANA. Obrigado
    Comece a pensar nos rádios digitais, você gasta um pouco mais mas fica na sombra depois.

  9. #9

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Problema é o preço totalmente fora do meu caixa! Um par de wi2be por exemplo, custa R$ 36.000,00 e nao passa 1GBps (pelo valor deveria)!! Daí vem aquela duvida: Compro um par de radios ou cabeio uma parte de minha cidade?

  10. #10

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Cara mimosa ou af5-x resolve, fuja de mk/ubnt ac só dor de cabeça. Dia ou menos dia vai dar.

  11. #11

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    quanto vc ta pagando nesses links ai amigo só por curiosidades 100 e o de 200

  12. #12

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Usa Rocket AC e suas antenas, se não me engano o Rocket AC prism já está homologado ou pra homologar, da uma pesquisada...

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Rocket ac vai resolver em parte o problema. Mas so testando, dificilmente chegara aos 200mb. AC eh muito chato pra alinhar.

  14. #14

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Af5x eh tiro no escuro, pode dar certo mas nao tem garantia nenhuma.

  15. #15

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Pra o seu cenário arriscaria mimosa B5c até conseguir se capitalizar pra comprar radio digital. A tia ana raramente sobe em torre. Ela so pede nota dos equipamentos. So lembrando que pra radio digital vc precisa tirar scm pro enlaçe.

  16. #16

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Fechei um link de 20.5Km com antenas algcom 29dbi sinal de -55dbm, está passando 350MB, estou usando Radwin 2000 d+, tentei com mimosa e nao me deu essa banda, o radwin me surpreendeu, agora vou só mudar as antenas, por algcom 33,5dbi. acredito que ira passar de 400Mb

  17. #17

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Fechei um link de 20.5Km com antenas algcom 29dbi sinal de -55dbm, está passando 350MB, estou usando Radwin 2000 d+, tentei com mimosa e nao me deu essa banda, o radwin me surpreendeu, agora vou só mudar as antenas, por algcom 33,5dbi. acredito que ira passar de 400Mb
    Que legal! com distancia maior, antena menor e passando bem mais que muitas.
    Mas me diz Lucas: homologação nem pensar ?

  18. #18

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    este equipamento ainda não tem homologação, tanto que eu não achei ninguém ainda usando este equipamento, comprei ele depois de tentar usar o mimosa neste enlace, mas não me atendeu. Já este radwin valeu muito o investimento... Coloquei ele para fazer um anel, fechando uma redundância com um wi2be...

  19. #19

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    Lucas quanto vc conseguiu com as mimosas

  20. #20

    Padrão Re: Ponto-a-Ponto - Que rádios usar?

    não passou de 100MB