Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Sici anatel !?

    Senhores, bom dia.

    Terminei toda minha homologação com a ANATEL, e agora preciso prestar contas mensais, ( SICI , acho que só este, se eu estiver errado por favor me corrijam )

    Estou com a seguinte dúvida, pago para a SCM ENGENHARIA mensalmente fazer este serviço, ou eu mesmo consigo fazer, reduzindo assim meu custo ?

    Att.

  2. #2

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Tb tenho essa duvida

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Tem sistema de gerenciamento que já te entrega os arquivos prontos para enviar no site da Anatel. Se usar algum com esse recurso, não vejo necessidade de consultoria para SICI.

  5. #5

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Se voce usar o MK-auth , ele ja faz isso. E é bem facil.

  6. #6

    Padrão Re: Sici anatel !?

    O ideal eh vc contratar a pos outorga por um ou dois meses e acompanhar o que eh feito. Depois vc segue sozinho.

  7. #7

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Bom dia senhores, vou defender os consultores, até por ser um kkk. Fazer o SICI realmente não é complicado, porém a consultoria deve - se prestar a auxiliar além, como questionar e manter informações coerentes a serem apresentadas a agência, verificando possíveis distorções. Eu mesmo já recebi arquivos "prontos" de sistemas que não estavam corretos, ou por falha do código ou do operador. O SICI não é a única obrigação. Não sei as outras consultorias mas nós não se preocupamos somente com o seu SICI, mas as obrigações no geral com a agência que são muitas RF, TFI, TFF, ENGENHARIA, CREA .... para citar alguns pontos. Enfim da para "viver" sem consultor, claro, mas porém a de se considerar o custo, em geral baixo, de se ter uma mão de obra especializada, que pode lhe ajudar além do simples SICI.
    Espero ter ajudado.
    Eng. Cleiton Rodrigues Soares
    Tysa Consultoria em Telecomunicações.
    34 9 9106-2776


    Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Sici anatel !?

    O consultor só vai pegar o arquivo pronto e enviar a anatel, só isso.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Depende do profissional que lhe atende. Eu já tive cliente que comecei a prestar serviço, que ao analisar o SICI dele, percebi que não estava sendo bem feito, porém a bons profissionais no mercado. Enfim reafirmo uma boa consultoria não se atém a fazer somente o SICI.

    Nossa empresa atende empresas com outorgas de SCM, STFC, SLP, MVNO e SeAC. Fazemos projetos de compartilhamento de postes de redes ópticas/UTP/XDSL/CABLE, projetos de rádio enlace com licenciamento da frequência e estudo de viabilidade de canal. Temos sistemas de portabilidade numérica e plataforma de telefonia fixa. Enfim atendemos a empresa de telecomunicações deste a abertura do contrato social até a operação técnico/comercial.

    Eng. Cleiton Rodrigues Soares
    Tysa Consultoria em Telecomunicações.
    34 9 9106-2776

  11. #11

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Mkauth nao faz
    Mkauth, tem opção para relatório SICI sim...

  12. #12

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por velhopolenta Ver Post
    O consultor só vai pegar o arquivo pronto e enviar a anatel, só isso.
    E a questão de tirar nota modelo 21 ?!

  13. #13

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Tai ai papai:
    Caso queira um passo a passo
    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Mkauth nao faz

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Tai ai papai:
    Caso queira um passo a passo
    e acredita que troquei porque nao achava isso e no outro ate hoje nao consegui fazer. agora ja coloquei mais clientes novos boletos se nao voltava viu sempre gostei do mkauth

  15. #15

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Tai ai papai:
    Caso queira um passo a passo
    Que maravilha, como eu uso o MK e o meu tem esta opção eu mesmo vou fazer, agora alguém pode me informar qual o site que acesso pra enviar o XML do SICI ? precisa de senha para acessar ?

  16. #16

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Tai ai papai:
    Caso queira um passo a passo
    Caro colega o MK-AUTH tem o relatório Sici sim porem não funciona, se for mandar o xml emitido por ele com certeza terá sérios problemas pois as informações não são lancadas de forma correta, o Pedro ainda não parou para fazer as alterações necessárias pois não é um recurso que ninguém usa, ele tira a nota fiscal 21 tudo 100% mas não confia no relatório não se quiser saber mais procura no fórum ok.

  17. #17

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Que maravilha, como eu uso o MK e o meu tem esta opção eu mesmo vou fazer, agora alguém pode me informar qual o site que acesso pra enviar o XML do SICI ? precisa de senha para acessar ?
    Caro colega o MK-AUTH tem o relatório Sici sim porem não funciona, se for mandar o xml emitido por ele com certeza terá sérios problemas pois as informações não são lancadas de forma correta, o Pedro ainda não parou para fazer as alterações necessárias pois não é um recurso que ninguém usa, ele tira a nota fiscal 21 tudo 100% mas não confia no relatório não se quiser saber mais procura no fórum ok.


    recomendo que fique com a consultoria por 12 meses, pois existe a prestação de contas mensal, semestral e anual, assim ficando 12 meses passará por todas, de inicio pede para eles que cadastre um login e senha para acesso ao SICI e ao FUST para que possa acompanhar os lancamentos, teve um amigo meu que pagava uma consultoria para uma empresa muito famosa os bam bam bam a mais de 6 meses e depois que conseguiu o login e senha descobriu que não havia nenhum lançamento.

  18. #18

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caro colega o MK-AUTH tem o relatório Sici sim porem não funciona, se for mandar o xml emitido por ele com certeza terá sérios problemas pois as informações não são lancadas de forma correta, o Pedro ainda não parou para fazer as alterações necessárias pois não é um recurso que ninguém usa, ele tira a nota fiscal 21 tudo 100% mas não confia no relatório não se quiser saber mais procura no fórum ok.


    recomendo que fique com a consultoria por 12 meses, pois existe a prestação de contas mensal, semestral e anual, assim ficando 12 meses passará por todas, de inicio pede para eles que cadastre um login e senha para acesso ao SICI e ao FUST para que possa acompanhar os lancamentos, teve um amigo meu que pagava uma consultoria para uma empresa muito famosa os bam bam bam a mais de 6 meses e depois que conseguiu o login e senha descobriu que não havia nenhum lançamento.
    meu xml do mkauth está correto depois que atualizei, somente alguns valores de caixa que esqueço de colocar não sai correto mais culpa minha, como os campos são editáveis vou alterando que preciso e crio xml sem erros, é mais simples que digitar tudo partindo do zero.
    Última edição por silverlord; 22-07-2016 às 20:31. Razão: 2016

  19. #19

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por silverlord Ver Post
    meu xml do mkauth está correto depois que atualizei, somente alguns valores de caixa que esqueço de colocar não sai correto mais culpa minha, como os campos são editáveis vou alterando que preciso e crio xml sem erros, é mais simples que digitar tudo partindo do zero.
    Caro colega o fato dele ser editável não quer dizer que ele esta correto, acabo de abrir e verificar que os mesmo erros permanecem no sistema e o meu atualizei tem 10 dias, cuidado pois poderá ter sérios problemas, o próprio Pedro admitiu o problema e a dificuldade de resolver qualquer duvida é só ler o tópico abaixo ok ... quanto ao tempo para lançar as informações fiz uma planilha onde lanço os dados e depois só lanço na pagina do SICI não demora nem 5 minutos.

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/g...age=6#comments

  20. #20

    Padrão Re: Sici anatel !?

    Citação Postado originalmente por cleitonrodrigue Ver Post
    Bom dia senhores, vou defender os consultores, até por ser um kkk. Fazer o SICI realmente não é complicado, porém a consultoria deve - se prestar a auxiliar além, como questionar e manter informações coerentes a serem apresentadas a agência, verificando possíveis distorções. Eu mesmo já recebi arquivos "prontos" de sistemas que não estavam corretos, ou por falha do código ou do operador. O SICI não é a única obrigação. Não sei as outras consultorias mas nós não se preocupamos somente com o seu SICI, mas as obrigações no geral com a agência que são muitas RF, TFI, TFF, ENGENHARIA, CREA .... para citar alguns pontos. Enfim da para "viver" sem consultor, claro, mas porém a de se considerar o custo, em geral baixo, de se ter uma mão de obra especializada, que pode lhe ajudar além do simples SICI.
    Espero ter ajudado.
    Eng. Cleiton Rodrigues Soares
    Tysa Consultoria em Telecomunicações.
    34 9 9106-2776


    Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

    Olha na boa, não lhe condeno pois como disse, você é um consultor e
    vive disso, nada mais justo do que defender seu ganha pão. Agora essa conversa de dizer que faz barba cabelo e bigode desculpe mais pra mim não cola.
    Eu paguei anos uma consultoria muito famosa no meio pagava uma grana feia mensalmente, quando muito falava com os caras uma vez por ano pois eu que ligava, se eu não pegasse o tel para ligar nunca que falava com eles.
    Ai fui dar uma pesquisada de como eles faziam o SICI vi ser uma coisa tão ridícula de fazer que desde de então eu mesmo estou fazendo. Ou seja já se passaram dois anos que eu mesmo faço.
    No inicio assim que sai o scm os donos de provedores ficam muito inseguros e contratam uma consultoria para fazer, porém lhe digo, se tivesse tido a época um pouco de sabedoria eu mesmo tinha feito desde o inicio.
    Agora ao amigo que abriu o tópico, cara compra o Mk-auth ou outro de sua escolha que gere os arquivos para o SICI e pronto. Desculpe ao amigo consultor, não aconselho ninguém contratar consultor só pra SICI. Boa sorte.