+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Pegar sinal de roteador a 500 metros - Qual aparelho usar?

    Então pessoal, quero mandar sinal para uma casa que fica a apenas 500 metros de onde tenho um roteador interno mais com um bom sinal, eu comprando um Nanostation Nano Loco M2 ou Air Grid M2 Hp 16 Dbi conseguiria captar?? Consigo acessar meu roteador do outro lado da rua (13 metros) no meu celular, tem visada e a casa que vai receber o sinal é mais baixo que o local onde está transmitindo.

    Quais as chances? Ou eu poderia colocar uma antena para captar e outra para transmitir o sinal para essa casa no caso seria 3 antenas?? Tem como diminuir?

    Preciso de dicas de antenas para utilizar que eu nao gaste muito!

    Obrigado meus caros!!
    NÃO É POST REPETIDO, É QUE EU ESTOU COM A MESMA DUVIDA DO https://under-linux.org/images/avatars/natureza/007.gif wagnerfilho DESTE POST: https://under-linux.org/showthread.php?t=178636

  2. #2

    Padrão Re: Pegar sinal de roteador a 500 metros - Qual aparelho usar?

    Faça um ponto-a-ponto com duas nano loco m2 ou m5.
    Quanto a acessar do outro lado da rua, depende de vários fatores, muitas paredes para passar, arvores na frente entre outros, se não tiver nada na frente vai de boa.

  3. #3

    Padrão Re: Pegar sinal de roteador a 500 metros - Qual aparelho usar?

    Amigo, não é uma questão de pegar sinal em um lugar ou outro. Não adianta mandar o sinal a 100km se o equipamento na outra ponta não tem potência de enviar o sinal de volta. Ou ir ligando equipamentos e antenas. Tem que ter um projeto de rede (nem que seja mínimo). Seu projeto é como o amigo @VNInfo disse... Faça um PTP.

    Você pode até captar o sinal com um Nano... Mas teria que ter outro na outra ponta pra funcionar. Ou seja... Um PTP

  4. #4

    Padrão Re: Pegar sinal de roteador a 500 metros - Qual aparelho usar?

    Seguinte, hoje vou fazer o projeto. Prédio tem 3 andares e vou ver se tenho visada para onde quero mandar sinal, se não tiver eu vou ter que fazer uma torre nos fundos do pátio e então o sinal vai passar por trás das casas e vai ter visada! Mas a minha dúvida é se vou ter que gastar com duas antenas, nunca fiz redes muito longas, ja utilizei por exemplo a 30 metros um Repet. Intelbras Unplug na minha casa pra repetir e outro na casa do vizinho pra receber mas aí o projeto era simples, esse vai envolver exatos 350M segundo o Google Earth.

  5. #5

    Padrão Re: Pegar sinal de roteador a 500 metros - Qual aparelho usar?

    E ai brow, é o seguinte, sobre quais equipamentos usar, você tem duas opções, NanoLoco ou Wom5000, já que são as mais baratas, melhores e recomendadas para o seu projeto, outra coisa, para ter desempenho 100% da rede, quanto mais limpa a visada melhor, tenha atenção na zona de fresnel, mas visualizando a antena no outro lado, tá tranquilo, porque a distancia não é tão longa...

    No seu caso ai, não há muito segredo, faça um PTP com um pá dos rádios citados acima, dessa maneira vai evitar muita dor de cabeça.

  6. #6

    Padrão Re: Pegar sinal de roteador a 500 metros - Qual aparelho usar?

    Boom! valeu a indicação, eu ainda não tinha pesquisado sobre esta Wom5000!