+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PtP 25km

    Olá pessoal gostaria de saber aos mais experientes que equipamentos eu conseguiria fazer um ptp de 25km p/ passar 300mb ? Tenho em mentes, nanobridg m5, powerbeam m5, mas nao sei se conseguiria um bom resultado, as visadas são boas.

  2. #2

    Padrão Re: PtP 25km

    se voce passar com um desses radio, por favor me passa as configurações que vou fazer o mesmo.
    se acontecer com esses equipamento, vai ser milagre.

  3. #3

    Padrão Re: PtP 25km

    Amigo, Nanobridge é fora de linha e Powerbeam é pra PTP de até 100Mbps muito próximo, com visada e sinal perfeitos. Em 25km Não passa 100Mbps não... Em 25km o sinal teórico de uma PB.M5.400 é de -75dBi... O que daria um data rate MCS 7 de no máximo 135Mbps em canal de 40mhz (o que na prática é osso) se o canal for de 20mhz o data rate cai pra 65Mbps.

    Nessa distância 300Mbps só Airfiber, Mimosa, ou rádio licenciado e a visada tem estar tipo, perfeita.

  4. #4

    Padrão Re: PtP 25km

    Uma curiosidade, será que ePmP 200 da cambium não fecha um link destes com 200 Mbps?

  5. #5

    Padrão Re: PtP 25km

    o Epmp so funciona em 40mhz ate 24km e seria 200 agregado.

  6. #6

    Padrão Re: PtP 25km

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo, Nanobridge é fora de linha e Powerbeam é pra PTP de até 100Mbps muito próximo, com visada e sinal perfeitos. Em 25km Não passa 100Mbps não... Em 25km o sinal teórico de uma PB.M5.400 é de -75dBi... O que daria um data rate MCS 7 de no máximo 135Mbps em canal de 40mhz (o que na prática é osso) se o canal for de 20mhz o data rate cai pra 65Mbps.

    Nessa distância 300Mbps só Airfiber, Mimosa, ou rádio licenciado e a visada tem estar tipo, perfeita.
    Cuidado com essas contas para o criador do tópico não ter uma ideia errada do produto.
    Em 25KM a perda em espaço livre é de aproximadamente 136db. Com duas powerbeams de 25dbi e potência de 25dbm temos: -136+25+25+25 = -61. Isto considerando visada perfeita e clima favorável. Com estas medições em 25km poderia arriscar MCS11 e considerando ccq de 100% MCS10.
    Ou seja, é melhor o amigo partir para uma solução robusta com antena de maior ganho e rádios externos. Poderia usar uma dish de 29/30 e RB912. O setup ganharia 10db de EIRP o que seria suficiente para MCS12/13. O podem fazer os 100M half.
    300M é coisa para antenas de 1,2M com shield, rádios mais elaborados como airfiber ou mimosa. E considere muita oração para fugir da interferência. Em resumo, quem precisa de 300M em 25KM deveria pensar em licenciado. Ou pode tentar o caminho das pedras.
    Eu tenho powerbeam AC passando 200M em 2KM sem muita dificuldade. Com 80Mhz e MCS6ac ultrapassa os 300M. Mas eu não confio nem um pouco, processador em 100% o tempo todo.

  7. #7

    Padrão Re: PtP 25km

    Bom dia.

    01 par de antenas da ALGCOM de 0.6 blindada
    01 de Mimosa B5C
    Ter muita paciencia pra alinhar!!!

    Tudo voce encontra na www.clickmobile.com.br

    100% de dar certo!

  8. #8

    Padrão Re: PtP 25km

    Amigo seu caso so algcom de 60 cm com rb 922

    Josué Alves
    Monte Alegre Connect
    89 99454 4996 CLARO
    98818 1190 OI (Whatsapp)
    skype: montealegreconect
    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: PtP 25km

    Meu amigo, esses radios não foram feitos para enlace de longa distância e nem para essa capacidade de banda

    Use 1 PAR DE ANTENA ALGCOM 0,90CM
    1 par de mimosa
    os pig taill algcom (do vermelho de preferência), e como nosso colega disse acima

    (muita paciência pra alinhar, você conseguira muito mais que os 300mega de banda com excelente ping, procura na click mobile com fabio, você não ira se arrepender do investimento.

  10. #10

    Padrão Re: PtP 25km

    Obrigado pelas resposta, sou leigo já deram pra perceber kkk, eu medi a distância em linha reta da uns 19km, será q rola um dish de 34 e um rocket m5? E ql app ou software que da para min fazer uma melhor análise de Fresnel e obstáculos no caminho quem puder ajudar desde já agradeço! De início 100mb depois aumentar!

  11. #11

    Padrão Re: PtP 25km

    todos nos nascemos sem saber nada, vamos aprendendo aos poucos conforme nossas necessidades ou por prazer, uma dish de 30dbi se tiver boa visada você fecha, vai conseguir entre 45~60mega full de banda

  12. #12
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: PtP 25km

    Pesquise sobre MIMOSA. Equipamento muito bom.

  13. #13

    Padrão Re: PtP 25km

    Caros amigos, minha Basebox RB912 Versão 6.30.4 que está configurada como Apbridge distribuindo sinal em um pontomultiponto, hoje fui cadastrar um novo cliente na aba wireless e não a encontrei, ela sumiu das opções do menu do canto esquerdo, opção wireless que fica abaixo de interface. É a aba wireless onde fica o access list. Não foi mexido por ninguem e nem feito atualização.

  14. #14

    Padrão Re: PtP 25km

    procura um botão ao lado esquerdo ADVANCED MODE, se tiver só clicar em cima

  15. #15

    Padrão Re: PtP 25km

    Vejam um print para verem o problemaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot (20h 32m 48s).jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	94,9 KB
ID:      	64579

  16. #16

    Padrão Re: PtP 25km

    Não aparece a aba wireless logo abaixo de interfaces