+ Responder ao Tópico

1. bom dia pessoal, estou com uma zica danada aqui. tinha um PTP funcionando com uma nanobrige m5 + nano m5 .... passava muito bem na faixa de 12 a 15 megas que precisva pro pop distribuir,

queimou a bridge , coloquei uma power beam m400 , ok. funcionou blz, sem muito stress.

eis que começou a ficar lento , pq uso desse ptp tbm. ping bacana , mais a net lenta. ok.

bora fazer um ponto a ponto novo, 2 power beam m400 , sinal hoje -63 , ccq 98% , air maxx 98/100% , data rate fixo 15 , 300/300 fixo.

ack automatico . frequecnia 5855 40mhz upper. chain 0/1 63/65 ...

teste de velocidade passa 80 por 70 ... entre os radios. porémmmmmmm ainda fica lenta a net, testei algumas outras frequencias , diminui a potencia dos radios, melhor mesmo é o que passei acima,

estranho que : conta de 5mb por 2 de up chegava 0,5 x 2 up. agora melhorou chega 2x2 pelo speed test na net. kurumin a 250 kbps ,,,,,,

ai vem a pergunta , que saci acontece? só frequencia mesmo? por esse speed test nao teria que passar tranquilo 20 a 30 mega?

testes. no hub que tenho em uma torre . conta de 10 megas , baixa kurumin a 900kb , ok. na torre onde recebo cabo no hub tbm, 200 kb kurumin. troquei os cabos dos radio, testei direto na lan da powerbeam onde recebo e nao passa banda.

quem tiver uma ideia agradeço. potencias: 26dbi onde recebo e 18 dbi onde envia. compliance test .

2. muitos testes hoje e nao vai mesmo...

fica a mesma coisa que um PTP com 2 NAno M5 .... é de desanimar com essas power beam.

pensando ja em fazer um ptp com APC5 + alguma antena, nao precisa ser de muito ganho. vi uma computech 28dbi.

3. Quanto que tá o noise floor?

4. Boa noite amigo o meu aqui ta passando 75 80 megas de boa da uma conferida na configuração jogo o escript compliance ajuda bastante .

5. mais passa isso no teste de banda ou usando ?

noise 106 ....

feito mais alguns acertos e melhorou , passando os 30 megas de pico ,porem foi muito dificil achar o acerto... visto que tem visada limpa e fresnel livre tbm..

6. Citação Postado originalmente por upnetms Ver Post
    Boa noite amigo o meu aqui ta passando 75 80 megas de boa da uma conferida na configuração jogo o escript compliance ajuda bastante .
    Compliance trava o AirOs a partir do firm 5.6.1,,, sobrecarrega o processamento..ele ativa tudo no rádio, desperdiçando processamento.

Quanto a configs tem uma coisa que o pessoal não fica atento... MCS acima de 7 a potência do rádio tem de estar abaixo de 23dBm... 25dBm eirp máximo, senão o radio corta...

Experimente fazer assim: deixe em 40mhz, coloque em MCS 15 e deixe o auto marcado. Coloque feed only. Ajuste a potência do rádio para 22dBm e aguarde uns minutos. Vá na aba Main da estacão e verifique na guia AP information quais os MCS negociados e qual o MCS atual... Use esses dados para ajuste fino.

Abraco

7. Tenho compilanc em varios ap e nao ocorre processamento alto e etc. Tudo normal

8. o meu tmbm esta assim e nao trava tudo com verção 5.6.5

9. Amigo, acho que na opção ADVANCED deve ter algum campo como "agregation" ver se ela ta marcada.

10. então , o tecnico conseguiu ajustar , como disse achei muito sofrido, mais pelo que aconteceu acredito qye seja interferncia.

invertemos o AP de lado... digo a estação e o ponto de acesso, e o sinal de -63 foi pra -55! ai foi feito mais uns ajustes e a banda passou rsrs..
    ficou assim agora.
    o que me refiro é o sinal estar 100% , ccq dizendo estar 100%, air max 100% , e nao funcionar! eo teste de velocidade pra que serve??? entre os radios.
    Vertical / Horizontal:
    -57 / -58 dBm

Ruído de fundo:
    -105 dBm

CCQ de transmissão:
    98.8 %

Taxa de transmissão/receção:

108 Mbps / 108 Mbps

11. agregation tava marcado sim.

na aba advanced

velocidade da lan, 100 ou auto da na mesma?

Tópicos Similares

1. ptp Power Beam m5 400 25 dbi enlace 13 km zona Rural
    Por rodrigosk81984 no fórum Ubiquiti
    Respostas: 13
    Último Post: 18-06-2017, 13:20
  2. Respostas: 27
    Último Post: 11-06-2017, 13:02
  3. power beam m400 25dbi não passa banda
    Por icarooo no fórum Ubiquiti
    Respostas: 17
    Último Post: 03-11-2016, 20:54
  4. PTP 7 KM Sinal 100% Não passa Banda - HELP