Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Boa noite pessoal , venho aqui pedir ajuda de todos que puder ajudar, estou passando por um serio problemas aqui em minha rede.
    tenho um servidor mikrotik autenticado via hotspot sendo que tenho mais de 20 aps conectado a essa rede sendo que alguns dele esta se deslogando aleatoriamente por exemplo : o cliente logou e em menos de 5 minutos se desloga e pede senha novamente , já troquei de ap duas vezes de marca diferente e sempre esta acontecendo isso lebrando que estao conectando na porta wan , e temjp percebido o meu mikrotik fica pegando o ip da rede lan e depois pega o ip da wan pois isso nao era pra acontecer


  2.    Publicidade


  3. Pois é eleniltonfcosta, roteadores caseiros infelizmente são burros demais.
    Eles realmente fazem isso, mandam pacotes para ser roteado na RB com endereço de origem sendo o IP do próprio gateway, ou endereço de origem sendo algum IP da rede LAN dele, ou pior ainda, com endereço de origem sendo o de algum site remoto qualquer.
    Não sei ao certo dizer quais os modelos de APs e/ou firmwares que gera isso, mas sei dizer que alguns firmware APRouter acontece, em versões mais antigas pelo menos. Não testei nenhum APRouter com versão nova.

    A única forma que eu encontrei de me livrar desse tipo de problema, foi bloqueando o trafego geral no IP Bindings de todos os endereços, exceto o da rede LAN do MK.

    Por exemplo, se os seus clientes hotspot estão na rede 192.168.0.0/24, você vai lá no IP Bindings e cria a primeira regra para a rede 192.168.0.0/24 com type "regular". Depois, você cria uma segunda regra com o Address 0.0.0.0/0 e type "blocked". Tem que cuidar para a regra de blocked ficar sempre ABAIXO na ordem numérica - ou seja, tem que colocar em ordem numérica crescente clicando na primeira coluna pelo Winbox, que é a coluna "#", e essa regra precisa ser a ÚLTIMA, a regra com o maior número de ordem.

    Fazendo isso, todos os pacotes que vem dos roteadores sacanas com endereços de origem trocado (tanto da rede interna deles, ou de sites remotos) vai ser descartado. No meu caso evitou bastante problemas.

    Outra coisa que você pode fazer, é desabilitar tanto o Idle timeout quando o Keepalive timeout. Eles deslogam os clientes devido a situações específicas (idle por inatividade, ou seja, ficar sem usar por tanto tempo; e keepalive por perda de pacote). Se você não tem necessidade de deslogar o cliente, pode simplesmente desabilitar esses 2 recursos que ja evita alguns problemas de quedas desnecessárias tb, até porque o MK da umas loucuras, não sei quando ao Hotspot, mas o PPPoE, na versão 6.35 começou a dar um bug que desconectava sessões PPPoE ativas por iddle-timeout, ou seja, mesmo sessões EM USO ele considerava que estava inativa.

    Testa ai e ve no que da.

    EDIT: La no inicício eu falei "roteadores caseiros", faço um adendo aqui dizendo que o Mikrotik TAMBÉM FAZ ESSA MESMA SACANAGEM. Eles se perdem no NAT e mandam pacotes toscos pra frente, que devem ser tratados no concentrador para não avacalhar com a rede.

  4. Fiz como vc falou mais infelizmente não adiantou

  5. Detalhes, muitos detalhes, detalhes exaustivos.

    Tenta postar o máximo de detalhes possíveis sobre tudo e cada detalhe de cada detalhe do que você fez, detalhes. Repita-se se for necessário, com detalhamento de detalhes.

    Poste screens ou outputs de comandos, com detalhes e comentários dos detalhes.

    Assim fica mais fácil ter uma ideia do que ta acontecendo.

    É que assim, você diz "fiz o que vc falou" e eu simplesmente não acredito em você, não por mal, mas eu NAO VI vc fazendo, ou seja, a principio eu acho que você deixou pra traz 90% de tudo. Não é nada com você, mas sem detalhes, eu penso assim sobre todas as respostas.

    Detalhes...

  6. Qual a marca de seus APS?

    qual a topologia da rede?

    Estes aps estão ligados por cabo ou enlaces de rádios?

    Quem sai da rede o AP ou os clientes conectados ao AP?

    Se são os clientes que saem da rede, qual o nível de sinal destes Clientes?

    Quanto tempo esta setado para o cliente pedir login novamente após período de inatividade?




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L