+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Bom dia a todos os amigos aqui do fórum !

    Bom, tendo em vista, os valores atuais que pagamos no "kit de instalação do cliente" (antena,roteador, suporte, Cano 3M). Gostaria de saber dos amigos, uma media, que o pessoal está cobrando nos dias de hoje, no quesito taxa de instalação dos clientes ?

    Só pra fazer uma media. Essa semana que deparei com uma cliente que veio me falar, lá em minas eu paguei tanto. Minha irmã que mora na Bahia pagou tanto.

    Devido a isso, pensei em abrir um Tópico, pra ver os valores que o pessoal está cobrando por ai a fora !


    Desde já grato a todos!

    Que Deus abençoe a todos !

  2. #2

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Araguaína-TO
    Instalação no valor de 200 á 250 reais...

    Ai vem aqueles meses promocionais, aquelas promoções quando subimos uma torre em um setor novo e etc.

  3. #3

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Citação Postado originalmente por filipirocha Ver Post
    Araguaína-TO
    Instalação no valor de 200 á 250 reais...

    Ai vem aqueles meses promocionais, aquelas promoções quando subimos uma torre em um setor novo e etc.
    Mais esse valor é em caráter de comodato amigo ?

    Desde já grato a todos!

    Que Deus Abençoe a todos !

  4. #4

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    To fazendo 150,00 Wom 5000 MIMO (antena + suporte + cano) sistema comodato, roteador WIFI por conta do cliente.

  5. #5

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Comodato R$ 100,00 + contrato fidelidade 12 meses (não gosto muito desse)
    Visita técnica R$ 70,00

    Equipamento pago pelo cliente Valor dos materiais + R$ 70,00 visita técnica. Sem fidelidade

    Se o cliente já tiver o equipamento só aceito com apresentação de NF do equipamento (instalei um equipamento que o cliente comprou de origem ignorada e quase me f***) Daí é R$ 180,00 + contrato fidelidade 6 meses

  6. #6

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    To fazendo 150,00 Wom 5000 MIMO (antena + suporte + cano) sistema comodato, roteador WIFI por conta do cliente.
    Aqui estou pensando em fazer assim também!

    Mais no caso, ou a mensalidade tem que ter um valor "Bom pra gente " , ou o provedor tem que ter um numero elevado de clientes, porque neste caso, agente já instala a antena tendo "prejuizo" no primeiro ou até mesmo no segundo dependendo do valor pago pelo indivíduo.... Passando a ter um real lucro no 3 mês de mensalidade paga ! !


    Desde já grato a todos!

    Que Deus Abençoe a todos !

  7. #7

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Comodato R$ 100,00 + contrato fidelidade 12 meses (não gosto muito desse)
    Visita técnica R$ 70,00

    Equipamento pago pelo cliente Valor dos materiais + R$ 70,00 visita técnica. Sem fidelidade

    Se o cliente já tiver o equipamento só aceito com apresentação de NF do equipamento (instalei um equipamento que o cliente comprou de origem ignorada e quase me f***) Daí é R$ 180,00 + contrato fidelidade 6 meses
    Boa noite amigo !

    No caso, tu acha viável montar a antena por esse valor , levando em consideração os preços atuais cobrados no "mercado" pelos kits clientes 5.8 ?

    Por exemplo se em um mês aparecer 20 instalações, não fica muito apertado o caixa da empresa, para cobrir vamos dizer o restante da antena que saiu do caixa da empresa ?

    Ex: Empresa compra a antena air grid 23 dbi por 310 reais!

    O cliente paga 100 Reais na instalação !
    Neste caso ficou um "Haver no seu caixa de 210 reais "!

    Estou fazendo estas pergunta, porque quero montar uma estratégia para melhorar as opções para os futuros clientes. E nada melhor do que argumentar e tentar entender a visão e o espírito empreender de cada um!
    Pois eu sempre digo aqui, em um pais como o Brasil, que tem uma desigualdade financeira é tão grande, nós fazemos milagres, dia após dia, para conseguir manter as portas das empresas abertas...

    Desde já grato pela sua resposta.

    Que Deus abençoe a todos.

  8. #8

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Eu cobro 190,00 taxa de instalação cano , suporte , air grid retiradas de outro aluguel . Contrato de 12 meses . Raramente alguém desiste .
    Nova somente vendo litebeam dai , 550,00 .
    roteador a parte de 120,00 a 150,00 .

    Visita de 15,00 a 20,00 . E 75 % reclama de pagar .


    Sent from my iPhone usring UnderLinux

  9. #9

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Boa noite amigo !

    No caso, tu acha viável montar a antena por esse valor , levando em consideração os preços atuais cobrados no "mercado" pelos kits clientes 5.8 ?

    Por exemplo se em um mês aparecer 20 instalações, não fica muito apertado o caixa da empresa, para cobrir vamos dizer o restante da antena que saiu do caixa da empresa ?

    Ex: Empresa compra a antena air grid 23 dbi por 310 reais!

    O cliente paga 100 Reais na instalação !
    Neste caso ficou um "Haver no seu caixa de 210 reais "!

    Estou fazendo estas pergunta, porque quero montar uma estratégia para melhorar as opções para os futuros clientes. E nada melhor do que argumentar e tentar entender a visão e o espírito empreender de cada um!
    Pois eu sempre digo aqui, em um pais como o Brasil, que tem uma desigualdade financeira é tão grande, nós fazemos milagres, dia após dia, para conseguir manter as portas das empresas abertas...

    Desde já grato pela sua resposta.

    Que Deus abençoe a todos.
    Por esse motivo não gosto muito da modalidade comodato. Mas veja só. No caso do comodato você tem que fazer um projeto que seu lucro não virá no começo, mas sim na quantidade e na continuidade dos clientes. É claro que tem cláusula em contrato em caso de desistência antes dos 12 meses. Uma multa que garante seu investimento. Eu faço uma multa de R$ 480 proporcional aos meses faltantes para 12. Na prática se o cliente não desistir você fica empatado durante 10 meses e só depois vem o lucro.

    Mas não dá pra observar só isso. Se você ver bem , quando você aumenta a carteira de clientes, acaba maximizando os lucros de ponta a ponta. Começando pelo link, que quanto mais você adquire mais barato fica.

    Já a ideia melhor de equipamento é a sem fidelidade, onde você vende o "kit cliente". Na verdade eu cobro a antena um pouquinho a mais e cobro R$ 70 da instalação. Não fica pesado no preço e cobre os custos. Não dá pra pensar muito em lucrar com a instalação quando a gente mesmo faz.

    Pense assim. O comodato é pra aumentar a carteira de clientes. Maximizar o lucro de ponta a ponta e no máximo empatar o custo dos equipamentos.

    Você vender o equipamento, já que é de um investimento médio, ajuda a selecionar o cliente que tem real capacidade de pagamento e de manter a conexão contratada por um longo tempo, ou seja, é um modelo confortável, estável e com menor risco de mercado, já que você não terá prejuízos em nenhuma etapa.


    P.S. Não forneço roteador WiFi em comodato. Até vendo ou se o cliente tiver eu configuro sem cobrar nada. Mas ele não faz parte de nenhum dos pacotes. Eu faço desse modo porque tem cliente chato que você instala roteador e quando o celular, notebook, tablet não funciona no quintal, no vizinho, do outro lado da rua fica te ligando dizendo que a internet é ruim. Eu deixo claro que a responsabilidade do provedor é limitada à entrada do sinal até a antena.

    Já o comodato envolve investimento prévio, um risco maior e uma necessidade de cláusula de barreira contratual.

  10. #10
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Há exatos dois anos paguei R$165,00 divididos em 4 vezes, sendo a primeira de R$ 50,00 e em regime de comodato. Aqui eles não cobravam visita técnica, mas atualmente se for detectado que é falha do usuário( fonte desligado, cabo POE desligado, PC ou roteador) aí eles cobram R$ 100,00.
    Certa vez fui na casa de uma cliente para alinhar antena parabólica, reclamou que não tinha internet e ao verificar notei que ela(roteador) só estava ligado na tomada e não tinha um provedor de serviços, UUUUIIIIII kkkkkk.

  11. #11

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Eu cobro 190,00 sem roteador e quando o cliente sai pego o ap de volta,porém muitos não querem devolver,se mudam levam o ap,quando dá defeito tenho que trocar.Diante destas dificuldades passei a usar utp.
    Meu provedor era só wireless,caminhava bem.Mas o fato dos aparelhos estarem bem mais caros,por won 5000 não conseguimos atender com a banda adequada.Enfim,por ubnt,mk,tubos,bases,cabo,mão de obra a conta não fecha e passar o valor integral ao cliente não dá.
    Hoje estou migrando aos poucos para rede cabeada e quando faço uma instalação cabeada fico feliz pracas rs.

  12. #12

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    As contas são simples:
    R$ 198,90 pela Wom 5000 "i" - custo da instalação (instalador) R$ 35,00 - custo do link por mega R$ 20,00 - mensalidade R$ 54,00
    então para quem doa a instalação, o retorno efetivo começa a partir do 8º mês.
    para quem cobra R$ 150,00 (meu caso) lucro a partir do 4º mês
    *valores arredondados.
    Mas as vezes bate a loucura; quando abro um novo local (nova cidade) dou 50 instalações gratis.
    as vezes, compro 50 roteadores sem fio e cobro R$ 150,00 da tx de instalação e dou o aparelho pro cliente.

  13. #13

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Aqui eu vendo o kit e roteador separado, instalação somente na antena e cobro configuração e manutenção no roteador fora a parte.

  14. #14

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Aqui em Minas, faço assim
    R$ 100,00 - instalação (WOM MIMO) - comodato de 12 meses (multa de R$ 360,00, pro-rata).
    ou se o cliente quiser ser dono do equipamento R$ 360,00.

    Roteador compro TP LINK por R$ 52,00 e vendo por R$ 120 em 3x no cartao ou cheque ou boleto.
    Ou R$ 110,00 a vista (se o cliente chorar muito) R$ 100,00.

    TODOS OS NOSSOS PLANOS são PRE-PAGO (diminuiu a inadimplência demais da conta).

    Plano em comodato somente 2Mb (R$ 69,90) acima....
    Trabalhamos com 1Mb (sem comodato) por R$ 49,90
    3Mb por R$ 99,90
    5Mb por R$ 129,00

    Eu tinha uma resistencia danada em só emprestar/comodato.

    Pois se vc colocar na ponta do lápis o kit+suporte+cabo de rede+conector+mao de obra = R$ 300,00

    Mas veja bem, cobrando R$ 100,00 (instalação) + R$ 69,90 (1o mes) + 02 mensalidades depois o custo já foi pago.

    Você "segura o cliente" por 12 meses... 9 meses "BRUTO DE LUCRO".

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    comodato r$ 100,00 + contrato fidelidade 12 meses (não gosto muito desse)
    visita técnica r$ 70,00

    equipamento pago pelo cliente valor dos materiais + r$ 70,00 visita técnica. Sem fidelidade

    se o cliente já tiver o equipamento só aceito com apresentação de nf do equipamento (instalei um equipamento que o cliente comprou de origem ignorada e quase me f***) daí é r$ 180,00 + contrato fidelidade 6 meses
    o que houve nesse cliente com equipamento sem nota ? Que equipamento era ??

  16. #16

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Cobro R$ 300,00 em comodato, independente da antena com cano, suporte e wifi.

    R$ 600,00 para venda com wifi.

  17. #17

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Tenho 650 clientes e todos pagaram por seus equipamentos, 250 a wom5000 e 120 o roteador TP link, não invisto nenhum centavo na instalação dos clientes. Se o cliente não quer desembolsar a grana do equipamento a chance dele ser um cliente inadimplente eu acho maior.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Sobre cobrar adiantado, tipo pré pago, não seria ilegal por ser prestador de serviços, ?

  19. #19

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Perfeito amigo.
    Penso igual.

  20. #20

    Padrão Re: Valor medio cobrado na instalação de antena e roteador pelos amigos aqui do Forum !

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    Sobre cobrar adiantado, tipo pré pago, não seria ilegal por ser prestador de serviços, ?
    Não é ilegal. Se fosse assim não existiria celular pré pago, TV a cabo (satelite) pré paga.

    O modelo de negócio é seu. O que você não pode fazer é infringir as regras de comércio previstas no CDC e na LEI Nº 1.521, DE 26 DE DEZEMBRO DE 1951.