Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, preciso de ajuda.
    Preciso fazer uma ponto a ponto em uma distância de 120 metros, porém, no meio do caminho há uma barreira de arvores de uns 30 metros de altura, e isso me deixa sem visada da outra antena.
    Possuo uma AigGrid M5 5Ghz no ponto A, e penso adquirir e colocar uma nano M5 13dbi no ponto B. Neste cenário, funciona? alguém já teve experiência dessa?

Por favor me ajudem. Imagem em anexo.
    Fico no aguardo, Obrigado.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2016-08-02 16_46_54-airLink - Outdoor Wireless Link Calculator.png
Visualizações:	61
Tamanho: 	345,0 KB
ID:      	64576

2.    Publicidade

3. Amigo. Sempre que falamos em obstrução de visada alguma coisa pode não sair como desejado. Em 120mts a coisa não é tão crítica, mas em um dia de chuva com essas árvores encharcadas pode te dar algum problema.

O que você pode fazer é o seguinte: 1º se é um PTP use equipamentos direcionais e iguais. Não sei a quantidade de banda que pretende passar, mas se já tens 1 Airgrid compre outra Airgrid. Os nanos espalham o sinal, enquanto a Airgrid é mais direcional.

2º procure erguer essas antenas o máximo que puder. Lembrando que se for elevar via cano/tubo, faça estaio dos mesmos.

3º se houver possibilidade desloque o AP (ícone superior) para uma posição a direita da imagem e desloque a estação (ícone inferior) para uma posição levemente a frente e a direita da imagem. Isso poderá ajudar a minimizar o problema

4. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo. Sempre que falamos em obstrução de visada alguma coisa pode não sair como desejado. Em 120mts a coisa não é tão crítica, mas em um dia de chuva com essas árvores encharcadas pode te dar algum problema.

O que você pode fazer é o seguinte: 1º se é um PTP use equipamentos direcionais e iguais. Não sei a quantidade de banda que pretende passar, mas se já tens 1 Airgrid compre outra Airgrid. Os nanos espalham o sinal, enquanto a Airgrid é mais direcional.

2º procure erguer essas antenas o máximo que puder. Lembrando que se for elevar via cano/tubo, faça estaio dos mesmos.

3º se houver possibilidade desloque o AP (ícone superior) para uma posição a direita da imagem e desloque a estação (ícone inferior) para uma posição levemente a frente e a direita da imagem. Isso poderá ajudar a minimizar o problema
    Obrigado pelas dicas sphreak.

Sphreak ou alguém sabe me dizer acerca da polarização, neste cenário, poderia ter uma melhoria?

5. Polarização fornece melhoria quando por exemplo há muitos links em polarização vertical e para auxiliar o combate a interferência alinha-se as antenas na horizontal, mas é só.

No caso de obstrução parcial. Se for obstrução de elevação o uso de polarização horizontal pode ajudar, enquanto se a obstrução for lateral o uso de polarização vertical pode melhorar o cenário.

6. pela análise do terreno não há o menor problema. Zona de Fresnel limpa se não considerar as arvores. Porém estas árvores vão complicar mesmo... Segue as dicas que o @sphreak disse.. Melhor ainda se conseguisse colocar a estação no pavilhão ao lado, na direita na foto, pois estas árvores vão comprometer a linha de fresnel, pois me pareceu que a linha de visada passa na tangente. Vai ter visada mas comprometida.
    Começa com a polarização vertical e testa. Afinal a Airgrid é rápido para inverter a polarização caso precise.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L