Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, estou tendo um problema que deve ser simples de resolver.
    Configurei uma RB951ui com Hotspot e cadastrei os clientes dentro de hotspot/users e defini o limite deles pelo User Profile (2mb). tudo funcionando 100%. Tenho um link que eu quero disponibilizar só uma porcentagem para o hotspot, tipo 5mb. Então eu configurei esse limite dentro do Server Profile. O problema é dentro do simple Queue sempre os clientes que fazem login estão entrando no topo da lista, com isso a regra de limite geral vai ficando pra baixo e ela não é aplicada, só o limite por usuários. Se eu puxar a regra dinâmica do hotspot para cima manual funciona, mas é só os clientes saírem e voltarem que ela vai para baixo de novo. Deu para entender? (ficou um pouco confuso mesmo)

2. Amigo, você que definir apenas 5 mega para hotspot? E usa nos planos 2mega?

se for isso crie uma queue que faça o controle de banda para essa interface em apenas 5 mega, ou dentro das configurações da ether, configure ela pra 5 mega, ou faz marcações de pacotes. (QoS)

3. Mas toda a Queue que eu crio sempre é jogada para baixo. Mesmo se eu arrastar ela para cima depois que os usuários saírem todos voltam como regra 0, e a regra de limite vai ficando para baixo.

4. Quando as queues são dinâmicas acontece isso. Quem chega vai ficando em cima.

Talvez haja alguma maneira de fixar esta queue na primeira linha. De repente aparece alguém com a dica.

Enquanto isso, pensou em criar as queues fixas para cada cliente? Daí não ficaria pulando. Se usa DHCP daí vai ter que fixar o ip atribuído a cada cliente em Lease para sempre pegar o mesmo IP.

5. faz QoS então

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L