Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, Estou com uma RB750r2 aparentemente toda configurada.... Enfim...

Agora neste momento está tudo funcionando, redondinho, porém do nada o PPPoE Client(WAN) fica com status de desconectado e consequentemente o mikrotik e meus clientes ficam sem Internet...

Modem GVT: PACE V5471 ( Modo Bridge)

A solução imediata (antes de mexer nas configurações): Desliguei o modem GVT e liguei novamente e voltou a funcionar.

Alguém me ajuda porque isso esta acontecendo?

OBS: Esse problema vem acontecendo com uma frequencia de 5 a 7 dias...

2. Essa desconexão fica dentro do seu modem? se for recomendo procurar sua operadora e avisar do problema.

3. Vou esperar acontecer de novo...

Mandarei o log do mikrotik.

Agora como vou saber se o problema está no modem?

Ele em bridge não tá discando....

Posso está falando besteira mais esse "travamento" tem alguma relação com meu IP público pelo fato de ser dinâmico? ?? E a operadora GVT está mandando outro IP pra mim?

Estranho eu simplesmente desligar o modem e liga-lo novamente e a autenticação no mikrotik volte a funcionar...

Enviado via SM-T116BU usando UnderLinux App

4. O modem trava em uma hora específica ou varia o horário? Verifica o consumo no gráfico do mikrotik para vê se tá associado.Se vc não tiver outro modem para testar o ideal é ligar na operadora e pedir uma manutenção. Pode ser o modem ou algum problema na sua linha.

5. Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    O modem trava em uma hora específica ou varia o horário? Verifica o consumo no gráfico do mikrotik para vê se tá associado.Se vc não tiver outro modem para testar o ideal é ligar na operadora e pedir uma manutenção. Pode ser o modem ou algum problema na sua linha.
    Varia o horário, porém é sempre a noite e nos finais de semana. Tipo do domingo pra segunda.

Tenho outro modem, vou "crackea-lo" para colocar ele em bridge... por enquanto tá funcionando...

Obrigado pela ajuda galera, breve mandarei mais informações. (Espero que não trave de novo)

Enviado via SM-T116BU usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 26-11-2014, 14:26
  2. Respostas: 4
    Último Post: 07-09-2014, 08:17
  3. Respostas: 1
    Último Post: 07-04-2010, 09:11
  4. Mikrotik + Myauth (pppoe caindo)
    Por p4ulo182 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 28-09-2009, 15:59