Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. to a procura de um bom mesmo ate o momento me indicarao o webmikrotik


  2.    Publicidade


  3. Arnaldo, qual o tamanho do seu provedor atualmente?


    Sent from my iPhone.

  4. Duas perguntas.

    Qual tamanho do seu provedor atualmente (quantos clientes tem)?
    Qual estimativa de clientes até final do ano ou do ano que vem?

    Meu amigo, ja usei myauth, topsapp, vigo, mais o melhor mesmo é MK SOLUTIONS. Sistema completo e complexo, a sua gestão para fibra óptica caso planeja trabalhar pro futuro e excelente.

  5. Como o amigo alextaws comentou, o mksolutions é realmente um dos melhores, tem diversos recursos excelentes, atualmente aqui em nosso provedor estamos testando a ferramenta mobile que permite o atendimento sem o.s apenas com um tablet o técnico vai a residência presta o suporte e no mesmo momento ja da um encaminhamento da o.s no sistema, fora outros benefícios como atendimento ágil do mksolutions se houver algum problema.

  6. Citação Postado originalmente por arnaldolima Ver Post
    to a procura de um bom mesmo ate o momento me indicarao o webmikrotik
    Quando você diz "bom mesmo", dá um tom de que quer coisa top de linha...
    Daí tem coisa graúda no mercado como já citaram.

    O que vou dizer do webmikrotik? Não posso virar o prato onde comi por tanto tempo.
    Há muitas reclamações principalmente depois que saiu a versão nova. Não posso comentar sobre ela pois não migrei. Tenho um conceito muito comum: time que está ganhando não se mexe.
    Fiquei na versão antiga pois tem tudo que eu preciso para gerenciar comercialmente a rede. E isto desde 2008.
    E aqui quero abrir um parenteses. Eu entendo gerenciador aqueles sistemas que cuidam da parte administrativa. Os sistemas mais completos que fazem tudo incluindo a parte tecnico/operacional da rede como roteamento, firewall etc, etc eu considero um outro capítulo. Como é o caso do MKSolutions que inclui tudo isso.

    Porém pelo que sei o Webmikrotik não é mais instalado na versão antiga. Por isso você tem que ver com quem a usa para saber como está. Depois do lançamento dela, que criou um frisson entre usuários e não usuários, faz um tempo que observo tudo muito quieto. Ninguém mais tem vindo a público reclamar. Ou sairam para outro sistema ou resolveram os bugs.
    Uma das queixas que o pessoal comentava é que ficavam sem suporte, ficavam com o servidor fora do ar, etc etc.
    Aqui nunca aconteceu isso porque o Webmikrotik como é só gerenciamento administrativo, o Mikrotik não precisa que o Webmikrotik esteja no ar para o Mikrotik funcionar.
    Cadastro de clientes, Controle de banda, bloqueios, mensagens, faturamento, baixas de pagamentos, ordens de serviço, tudo isso fazemos diretamente no Webmikrotik.
    Se por ventura não estiver no ar, o que é muito raro de acontecer conosco, e realmente precisar cadastrar ou bloquear ou desbloquear clientes, faz isso direto no Mikrotik e daí quando voltar o sistema é só um clic e mandar sincronizar novamente.
    A aprendizagem com ele é muito rápida.
    Quando usei um outro sistema também bem conhecido mas centralizado, era só dar pau no servidor ou então um travamento do sistema e lá se ia tudo por água abaixo. Parava tudo, pois o Mikrotik precisava do servidor radius que estava no gerenciador.
    Até configurar e voltar tudo ao normal era um tempo perdido. Com o Webmikrotik isso não acontece pois o Mikrotik continua trabalhando de forma independente.

    O que mais posso dizer dele? É uma baita ajuda para ter a situação do provedor na ponta dos dedos. Não sou dono da verdade, mas no nosso caso é uma tranquilidade.

    Como o provedor aqui não é mais meu, mas agora está integrado com a matriz e atendem algumas cidades, a opção dos novos donos foi migrar todas as redes para um gerenciamento centralizado com o MKSolutions, o que está sendo preparado para acontecer.
    Mas como o sistema é bem complexo, a coisa vai indo devagar mas com segurança.
    Por isso que eu disse no início, é outro patamar.


  7.    Publicidade




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L