+ Responder ao Tópico

1. Não sei bem ao certo o que colocar no titulo, mas o que quero fazer e o seguinte...
    Queria montar torres individual em minha cidade com acesso via hotspot, tipo o cliente está cadastrado a torre principal e pode usar a internet em outra torre igual a Oi Wi-Fi que colocamos o CPF e o acesso e liberado em outro estado e etc...

2. Centralize a autenticação e coloque os POPs em bridge. O que as torres farão é só emitir sinal. Fácil assim.

3. Na sua situação imaginaria 2 opções:

1 - Criar um servidor radius autenticando esses clientes. Dessa forma quando o cliente tentar autenticar via hostpot, o mikrotik ira consultar o radius.

2 - Seria criar apenas um DHCP server, e ai criar o firewall, e uma pagina em php com um api, assim quando o cliente tentar navegar, ele cai na pagina de um servidor web, ao digitar os dados corretos, esse servidor acessa o mikrotik via API em que este cliente esta conectado, insere em uma address list permitindo esse ip navegar.

OBS:
    Em hipótese alguma eu colocaria isso em bridge... Imagine uma rede aberta pra qualquer um, toda em bridge... Seria um paraíso pra poder "brincar" em uma rede assim...

4. Citação Postado originalmente por arllenphilipe Ver Post
    Não sei bem ao certo o que colocar no titulo, mas o que quero fazer e o seguinte...
    Queria montar torres individual em minha cidade com acesso via hotspot, tipo o cliente está cadastrado a torre principal e pode usar a internet em outra torre igual a Oi Wi-Fi que colocamos o CPF e o acesso e liberado em outro estado e etc...
    vai precisar usar o radius para centralizar a autenticação

5. Tipo assim, as torres elas não vão está interligadas na mesma rede, seria tipo uma em Minas Gerais e outra em São Paulo por exemplo, ae o cliente que conecta em Minas Gerais quando ele for a são Paulo tem o seu acesso liberado normalmente.
    Caso o sistema Radius possibilite fazer isso, serial ideal contratar uma VPS Linux que vem com IP Dedicado e usar como o Servidor...
    Mas como fica o controle de banda...

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L