Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Boa tarde senhores!

    Estou tendo dificuldades para criar uma regra que me possibilite monitorar o tráfego de redes separados por faixa de IP.
    Tenho uma RB1100, e para fazer este monitoramento tentei fazer uma marcação de pacotes PREROUTING onde marco todos os pacotes que vem de determinada faixa de IP por ex: Src. Address 192.168.10.0/24, depois criei uma queue onde uso a marcação do pacote para depois gerar um Graph 'a partir desta queue. Não está funcionando.

    Alguém poderia me dar umas dicas? preciso monitorar algumas redes separadamente para gerar um gráfico/relatório com os dados/estatisticas, ex:

    Rede1: 192.168.10.0/24;
    Rede2: 192.168.20.0/24;


    Desde já agradeço a ajuda.


  2.    Publicidade


  3. Use "Simple Queue".


    Sent from my iPhone.

  4. Obrigado pela resposta amigo! Eu continuo usando a marcação dos pacotes para fazer essa simple queue? Desculpe minha ignorância, tenho muito pouco conhecimento em mikrotik.

  5. Firewall > Mangle> add > chain prerounting > action passtrough, > src adrres, a faixa de ip casada com a mascara de rede, para engloba toda uma rede. após a criação da regra, você pode visualizar o trafego, clickando na regra e indo em statis e trfego

  6. Também pode dar um click com o botão direito e ir em show coluns, e selecionar, rate, essa opção, vai mostrar quanto de trafego em Megabytes esta passando na rede determinada




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L