+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde senhores!

Estou tendo dificuldades para criar uma regra que me possibilite monitorar o tráfego de redes separados por faixa de IP.
    Tenho uma RB1100, e para fazer este monitoramento tentei fazer uma marcação de pacotes PREROUTING onde marco todos os pacotes que vem de determinada faixa de IP por ex: Src. Address 192.168.10.0/24, depois criei uma queue onde uso a marcação do pacote para depois gerar um Graph 'a partir desta queue. Não está funcionando.

Alguém poderia me dar umas dicas? preciso monitorar algumas redes separadamente para gerar um gráfico/relatório com os dados/estatisticas, ex:

Rede1: 192.168.10.0/24;
    Rede2: 192.168.20.0/24;

Desde já agradeço a ajuda.

2. Obrigado pela resposta amigo! Eu continuo usando a marcação dos pacotes para fazer essa simple queue? Desculpe minha ignorância, tenho muito pouco conhecimento em mikrotik.

3. Firewall > Mangle> add > chain prerounting > action passtrough, > src adrres, a faixa de ip casada com a mascara de rede, para engloba toda uma rede. após a criação da regra, você pode visualizar o trafego, clickando na regra e indo em statis e trfego

4. Também pode dar um click com o botão direito e ir em show coluns, e selecionar, rate, essa opção, vai mostrar quanto de trafego em Megabytes esta passando na rede determinada

5. Sr. Shinigami Muito obrigado pela dica! Vou testar aqui você não tem noção do tanto que me ajudou!!! Muito Obrighado!

Tópicos Similares

1. Controle de Banda por faixa de IP
    Por mrdanilotks no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-10-2014, 22:35
  2. Controle de Banda por faixa de ip
    Por leonardo100ck no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-09-2011, 10:36
  3. SQUID - COMO FAÇO UM BLOQUEIO DE ACL DAS 18:00 AS 6:00 E DAS 6:00 AS 18:00
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3