+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Alguem pode me dar uma luz pra mim criar uma regra e dropar essas requisições no meu servidor pppoe ???Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	387
Tamanho: 	456,2 KB
ID:      	64674

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	44,4 KB
ID:      	64678

  3. #3

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Bom dia, cara se tiver em uma bridge o PPOE server , sei que você consegue bloquear trafego pelo MAC, pelo menos por hora vai parar de tentar logar.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Mas vc tem alguma idéia de bloqueio ??? Tentei fazer uns 3 aqui e não funcionou ........ não sei se a regra está correta. Mas não funcionou.
    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Bom dia, cara se tiver em uma bridge o PPOE server , sei que você consegue bloquear trafego pelo MAC, pelo menos por hora vai parar de tentar logar.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    cara de cabeça nao sei te dizer, faz tempo que fiz, so olhando e testando mesmo chefe...

  6. #6

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    ainda não compreendi, esses clientes não vão conectar, por causa da licença do servidor.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    e vi que as configurações do seu pppoe, porque não tem mtu, mru e o profile de autenticação?

  8. #8

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Aproveitando seu tópico, deixe eu lhe fazer uma pergunta.

    Então se EU NÃO USAR RADIUS no meu concentrador, posso optar por não definir MTU, MRU e o profile? Como isso é possível?

  9. #9

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    se eu não definir nada no ppp secrets, e essencial que eu tenho um cadastrado na aba profiles? onde tenho o pool em que os clientes vão usar?

  10. #10

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    No caso do nosso amigo ali acredito que o problema não seja a licença. Ele deve ter alcançado 500 pelo fato do mesmo MAC pedir inúmeras conexões ao mesmo tempo, no mesmo segundo, e cada pedido daquele contar como uma sessão (pois o pedido de conexão iniciou, ou seja, sessão criada, porém não foi terminada ainda, pois ele tem "One Session per Host", o que faria a próxima conexão do cliente derrubar a anterior).

    Será que isso não pode ser um loop na rede? Fazendo o pacote PADI ser multiplicado infinitas vezes e chegando massivamente na RB tudo ao mesmo tempo?

  11. #11

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Exatamente ... são inúmeras requisições de um roteador multilaser na rede ....já até descobri qual era ... o cliente resetou o roteador ... e alterou o metodo de autenticacao de DHCP-Cliente para PPPOe .. dai ele não colocou o usuário e senha ... e por algum motivo o roteador estava discando frenéticamente.


    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    No caso do nosso amigo ali acredito que o problema não seja a licença. Ele deve ter alcançado 500 pelo fato do mesmo MAC pedir inúmeras conexões ao mesmo tempo, no mesmo segundo, e cada pedido daquele contar como uma sessão (pois o pedido de conexão iniciou, ou seja, sessão criada, porém não foi terminada ainda, pois ele tem "One Session per Host", o que faria a próxima conexão do cliente derrubar a anterior).

    Será que isso não pode ser um loop na rede? Fazendo o pacote PADI ser multiplicado infinitas vezes e chegando massivamente na RB tudo ao mesmo tempo?

  12. #12

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Não prestei atenção nesse detalhe, a cada dia aprendemos uma coisa nova

  13. #13

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Amigo, devido ao fato do pppoe-server do Mikrotik ser deficiente, pelo próprio recurso de pppoe você não vai conseguir fazer nada. Porém existe um truque com a interface dentro de uma bridge! Vai ter que reconectar todos os seus clientes, mas funciona.

    O truque consiste em colocar a interface onde clientes se conectam dentro de uma bridge e aplicar filtros na bridge para bloquear o mac específico! Vou deixar um link para você estudar isso:

    https://aacable.wordpress.com/tag/mikrotik-pppoe-block/

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    E aí funcionou? Fiquei curioso para saber!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Não fiz ainda ... pois o problema acabou ... e tb não tive tempo .. .. pois gosto de fazer alterações quando estou próximo ao servidor e este fica em outra cidade.
    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    E aí funcionou? Fiquei curioso para saber!

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Roteador Fazendo ATAQUE Massivo no SERVIDOR

    Bom dia ... não funcionou ... não está havendo a filtragem



    /interface bridge
    add name=bridge1
    /interface bridge filter
    add action=drop chain=input mac-protocol=ip src-mac-address=\
    C8:3A:35:4B:000/FF:FF:FF:FF:FF:FF
    add action=drop chain=input comment="Bloqueio discagem PPPoe" mac-pr
    pppoe-discovery src-mac-address=C8:3A:35:4B:000/FF:FF:FF:FF:FF
    /interface bridge port
    add bridge=bridge1 interface=ether2
    /interface bridge settings
    set use-ip-firewall=yes use-ip-firewall-for-pppoe=yes