Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, pode até parecer uma dúvida boba, utilizamos o Thunder Cache em nossa rede, e nos top domínios sempre aparece o ip 187.6.203.245 que pertence a ranger da Oi, seria um cache da operadora ou um CDN? 60% do tráfego no cache vem desse ip. Uma boa parte do tráfego da nossa rede é no Netflix, seria uma CDN do netflix? Opiniões?

2. Certeza!

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

3. Deve ser sim meu patrão, para ter certeza, mande rodar um netflix, de um torch no seu User ou ip, e verifica o destino com maior trafego.
    Abraços.

4. Sim procede, é um cache e ao mesmo tempo um CDN da Netflix, estranho O.o

5. Alguns desses sistemas gringos tipo Mara Cache e BlueCoat tem plugin pro Netflix. Se não me engano a Oi andou usando Mara Cache, não sei se ainda usa.

Muita operadora americana até oferece plano MÓVEL em que os vídeos 480p (SD) do Netflix não são contabilizados na franquia, porque o cache deles não ocupa tanto espaço nos caches locais e é o principal consumo multimídia por lá.

A Oi pra mim só tem velocidade decente até o conteúdo do Google Content Cache em Brasilia. Graças a esse cache eu baixo vídeo do Youtube a 10Mbps tranquilo, mas não consigo fazer uma mísera chamada de voz no Skype (Porque não tem como cachear isso).

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L