Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera, estou querendo evitar um problema em minha rede, mas a situação não está a favo a min.

Vamos lá, tenho um bloco /21 que recebi da NicBr... só que esses blocos já está se esgotando e fui pedir um novo bloco,
    mas está demorando muito para sair esse bloco, sem falar na burocracia para poder ter lo... e acho que ate esse final de mês
    meu bloco se esgota....

Queria de uma forma simples usar nat em minha rede até a liberação deste novo bloco. Como faria para usar nat em cima de um ip publico meu? exitem formas melhores? para evitar isso ?

Uso concentradores pppoe nos pop, minha rede e roteada OSPF, uso radius para atribuir os ip para meus clientes!

Me perdoem se falei alguma besteira, me corrigem se eu estiver errado !

Obrigado

2. Olha, NAT deve ser sempre a última opção mesmo, só em caso de vida ou morte, haha, meio pesado mas é isso mesmo! Mas se mesmo assim precisar não faz NAT convencional não, faz CGNAT, não é tão difícil se for só por alguns dias...

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

3. Pode me explicar o CGNAT? E na prática com mikrotik

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

4. Amigo tem como me explicar como funciona esse CGNAT, ainda não pesquisei sobre, mas se tiver como dar uma explicação breve !!

OBRIGADO

Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Olha, NAT deve ser sempre a última opção mesmo, só em caso de vida ou morte, haha, meio pesado mas é isso mesmo! Mas se mesmo assim precisar não faz NAT convencional não, faz CGNAT, não é tão difícil se for só por alguns dias...

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Duvidas NAT 1:1 ip publico
    Por jrassis no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-09-2012, 13:56
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-07-2012, 23:56
  3. Como Variar o IP Publico utilizando NAT....
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2010, 13:04
  4. Cache MK sem Nat e Ip publico.
    Por Tremedeira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2010, 09:52
  5. Roteamento de IP publico + NAT
    Por skypriest no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 21:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L