Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. boa tarde galera,

    alguém já passou por isso?

    to fazendo backup de um mikrotik para restaurar em outro mais não funciona, as portas ether1(deixei configurado link da vivo), ether2(deixei configurado link da tim) e ether5(deixei configurado rede local). mas quando importo em outro mikrotik do mesmo modelo as portas ficam misturadas. tipo, a configuração do link da vivo q deixei na porta 1, quando importo no outro mikrotik, ele vai pra porta 4, as outras porta tb fazem isso, elas misturam.


  2.    Publicidade


  3. Boa noite. Tambem tive problema com o backup feito da rb750para os novos modelos 750gl2. Vou precisar fazer o mesmo procedimento semana que vem. Vou exportar por partes. Somente o que vou precisar mesmo. Se alguem tiver uma solução ate la agradeço imensamente 😄

    Enviado via LG-V490 usando UnderLinux App

  4. Também tive problemas com importação de backup em rbs 750, 450, 750gl mesmo estando na mesma versão, e como se já não bastasse ultimamente está ocorrendo com ccr tbm já tive problemas em vários modelos novos de ccr. Algumas que possuem portas sfp quando restaura o backup a interface simplesmente desaparece tanto via Winbox quanto via terminal, acho que é algum bug relacionado ao chipset do switch interno porque a rb é o mesmo modelo mais os chips são diferentes versões novas. Quando a configuração e simples é melhor exportar por partes a configuração, agora quando se tem mais urgência na substituição a solução é ir testando interface por interface e renomear corretamente e corrigir IPs vlans Firewall entre outros serviços.

    Enviado via E2363 usando UnderLinux App

  5. Os nomes das interfaces foram modificados então, é isso?

    Se for pela linha de comando, vai em /interface ether1, mas se você muda o nome dessa interface pra "Link" o novo caminho via linha de comando é /interface Link. E o backup é como se fizesse a config. via linha de comando, se mudar o nome a linha de comando já não acha mais as interfaces.

    Pro backup funcionar tem que usar a feature "Comment" ao invés de mudar o nome das interfaces, e deixar o nome no default, ether1, ether2, wlan1, wlan2, etc.

  6. Este tipo de problema tenho sempre que recupero backup em rb de modelos ou versões diferentes, ex:
    backup de um rb 450g se for recuperar em 750gl, 750r2 ou mesmo em 450g mas com versão diferente... da o problema de troca de interfaces e as vezes nem inicia aí tenho que resetar ou entrar via console pra reinstalar sistema.
    Em fim acho que é um bug do mikrotik, se resolvessem seria uma mão na roda.




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L