Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal ... estou pensando em agregar mais um link em minha torre ... visto que o enlace que atende minha demanda hoje no mercado não custaria menos que R$ 18.000,00. Andei pesquisando na internet e vi que existe o Bonding ... porém há relatos que este tem muita perca ... gostaria de saber se alguém aqui usa e se existe outra maneira de agregar link no mikrotik sem usar o bonding.

2. Existe perca porque tem gente troxa que não sabe configurar, se configurar certo o protocolo não existe perca nenhuma!

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

3. Gostaria de saber também, alguém aqui tem algum bonding em funcionamento? Se sim, quais os equipamentos usados?

4. Bonding funciona muito bem, diria que o único problema é que exige 2 rbs parrudas nas pontas se você quer passar muita banda (exige bastante processamento), caso contrario é uma ferramenta muito boa. Sim existe outros meios, por exemplo se sua rede é roteada é só conectar e configurar os equiptos que vai rodar com quantos links activos quiser.
    Uma opção (improviso) é você dividir o tráfego com 2 links em 2 rbs distintas na mesma repetidora

5. Citação Postado originalmente por alexchiele Ver Post
    Bonding funciona muito bem, diria que o único problema é que exige 2 rbs parrudas nas pontas se você quer passar muita banda (exige bastante processamento), caso contrario é uma ferramenta muito boa. Sim existe outros meios, por exemplo se sua rede é roteada é só conectar e configurar os equiptos que vai rodar com quantos links activos quiser.
    Uma opção (improviso) é você dividir o tráfego com 2 links em 2 rbs distintas na mesma repetidora

O que você quer dizer com "parrudas"? São 750gl, 450g, 850gx2? A exemplo, tenho um ptp de 8km com um par de apc 5m + dish de 30 e um par de rocket + dish e 150mb de link, o que eu precisaria para fechar esse bonding? Quais rbs? Grato.

Tópicos Similares

1. agregação de link datacom
    Por danilospeed no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2015, 02:11
  2. Mecanismos de agregação de links
    Por heliosantos no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-08-2010, 11:22
  3. balanceamento de link
    Por ansi no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1