+ Responder ao Tópico

1. Olá estou criando um script no mikorik para monitoramento de energia, o script irá enviar um comando de shutdown para meus servidores quando faltar energia e ligar novamente quando voltar, a ideia é aumentar a autonomia das baterias dos no-breacks [...]
    Já tenho todo o script pronto com exceção do desligamento do servidor, o mikrotik não consegue logar no servidor, já gerei as chaves ssh e importei pro mikrotik pra que ele faça a autenticação sem senha, porem toda vez que eu rodo o script ele solicita a senha do servidor, alguém já passou por isso? alguém sabe min dizer se é algum erro meu, falta de parramento no comando ou algo do gênero?

2. Gerar as chaves no Linux e importar no mikrotik vai fazer com que o linux seja conhecido pelo mikrotik e não o mikrotik seja conhecido pelo Linux...

Você teria que gerar a chave mikrotik e colocar no ~/.ssh/authorized_keys do usuário que vão ser acessado no Linux, sacou?

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

3. entendi, como faço isso amigo?

4. Bah cara não sei como gerar chaves no mk, nunca fiz, te expliquei como funciona a troca se chaves.

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

5. vou pesquisar mais a respeito li tudo a respeito no wiki do mikrotik mais não compreendi, acho que esse topico seja mais proximo do que eu estou procurando http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/SSH_client

Tópicos Similares

1. Ssh do mikrotik para um servidor na rede.
    Por dlabreu no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-06-2013, 13:14
  2. Modo do AP para Servidor Linux PPPOE
    Por lanhelp no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-09-2005, 10:45
  3. requesitos para servidor linux
    Por maos no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 12:59
  4. Script para servidor linux enviar e-mail automaticamente....
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-07-2004, 12:36
  5. Anti-virus para servidor Linux ....
    Por pssgyn no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2004, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L