+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde!

Estou implantando IPv6, nele não existe NAT.
    Como estão implantando o aviso de bloqueio de clientes?
    Hoje uso PPPoE com Mikrotik.
    Minha ideia é criar uma regra de drop do IPv6 pra forçar o navegador a usar IPv4 e ai a vida segue normalmente.

2. E se encaminhar os clientes para um servidor apache com a página de bloqueio

Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

3. Como encaminhar o ipv6?

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

4. Se estiver usando mikrotik e radius, você pode ver quem não pagou, adicionar o atributo de address list com um ip bloqueado, mudar o DNS que o cliente recebe por um só para aquele range de ips, que responde qualquer página para o a tua página de bloqueio, e por fim fazer ele desconectar pelo radclient. Quando ele conectar novamente não vai navegar. Só lembre de fazer as regras de firewall.

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

5. ControllR Funciona. Foi desenvolvido pela equipe de desenvolvimento da BRBYTE com meu auxílio e laboratórios.

Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial UBNT

6. Odeio spam. Eu quero saber como não quem.
    @andrecarlim obrigado pela resposta.
    O Address List seria pra colocar uma regra de drop e evitar que o cliente fuja do meu DNS ou servidor de página meu.
    O DNS eu devo conseguir enviar por Radius.
    É uma boa solução.

7. Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    ControllR Funciona. Foi desenvolvido pela equipe de desenvolvimento da BRBYTE com meu auxílio e laboratórios.

Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial UBNT
    Uesley é possível mandar 1 /64 para dois roteadores eles operando em slaac e stanteless? No caso do mesmo pool

8. Beleza. Com um pouquinho mais de educação e pergunta, como isso aqui é um fórum, eu te explicaria exatamente como foi feito. Mas tranquilo, vamos para a próxima! E já te digo que esse caminho vai ter problemas, pois iniciei por ele e não deu certo.

9. Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Odeio spam. Eu quero saber como não quem.
    @andrecarlim obrigado pela resposta.
    O Address List seria pra colocar uma regra de drop e evitar que o cliente fuja do meu DNS ou servidor de página meu.
    O DNS eu devo conseguir enviar por Radius.
    É uma boa solução.

Beleza. Com um pouquinho mais de educação e pergunta, como isso aqui é um fórum, eu te explicaria exatamente como foi feito. Mas tranquilo, vamos para a próxima! E já te digo que esse caminho vai ter problemas, pois iniciei por ele e não deu certo.

10. Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Uesley é possível mandar 1 /64 para dois roteadores eles operando em slaac e stanteless? No caso do mesmo pool

Não entendi muito bem o que você deseja. Me explica melhor? Se quiser, pode chamar em PVT para não poluir o grupo.

Valeu!

11. Envio de DNS não é uma boa opção, visto que qualque um pode escolher o DNS que vai utilizar, mas sim pode usar o parametro do radius como filter-id e informar por exemplo BLOQUEIO_CLI, e criar a regra que tudo o que ocorrer nesta range seja direcionado para um determinado endereço com o aviso do bloqueio.
    Outra opção é permitir conexão em IPv6 apenas de usuarios liberados, e no caso do bloqueio apenas o IPv4 liberado com NAT para a tela de aviso.

12. Citação Postado originalmente por andrercmeira Ver Post
    Envio de DNS não é uma boa opção, visto que qualque um pode escolher o DNS que vai utilizar, mas sim pode usar o parametro do radius como filter-id e informar por exemplo BLOQUEIO_CLI, e criar a regra que tudo o que ocorrer nesta range seja direcionado para um determinado endereço com o aviso do bloqueio.
    Outra opção é permitir conexão em IPv6 apenas de usuarios liberados, e no caso do bloqueio apenas o IPv4 liberado com NAT para a tela de aviso.
    Essa era minha idéia inicial. Em quanto o mundo for pilha dupla é uma boa solução.

13. lembra oque conversamos @uesleycorrea ? por isso não perco mas meu tempo tentando ajudar ninguém mais aqui neste fórum ...

Tópicos Similares

1. Pagina De Aviso De ManutenÇÃo
    Por ADNZ no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-05-2008, 17:56
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-02-2008, 00:56
  3. Pagina de aviso de queda de link
    Por dennisfelipe no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 02-12-2007, 23:32
  4. Programa para aviso de recebimento de email...
    Por chikosanchez no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2006, 11:38
  5. Aviso de e-mail não entregue (PostFix)
    Por Synack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2003, 08:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L