+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Meu Deus quantas informações legais kkkkkk

    Uma coisa eu digo que o ditado popular cai bem neste caso, "Tamanho não é documento " kkk

    Tenho uma Antena da Aquarios modelo CF-2117 conectado em um Roteador modelo Roteador ZTE MF253L Wifi 4g e o sinal não é lá estas coisas, Olha que já fiz todas as dicas aqui encontrada no post, mas quando estou usando o modelo de roteador como este abaixo que não tem conexão com antena externa o sinal fica bom demais da conta kkkkkk.

    usando chip da Claro

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...originalnf-_JM

    usando chip da Vivo parece que estou usando internet cabeada de tão rápido fica a conexão e as Torres das operadoras tanto Claro e Vivo ficam praticamento nos mesmos locais dividida por uma Avenida, a distancia da minha casa para as Torres uns 4 KM.


    Abraço

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    kk se vc ta usando o 4g como link em torre ou revende planos de internet 4g ou 3g
    Com certeza nem um nem outro... Primeiro não faz nenhum sentido utilizar uma conexão compartilhada, que quase nunca entrega o que promete e que tem franquia de dados, como link.... Seria doideira....

    E revender só se está se referindo a vender o chip da operadora (R$10) com o equipamento de recepção 4G

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Meu Deus quantas informações legais kkkkkk

    Uma coisa eu digo que o ditado popular cai bem neste caso, "Tamanho não é documento " kkk

    Tenho uma Antena da Aquarios modelo CF-2117 conectado em um Roteador modelo Roteador ZTE MF253L Wifi 4g e o sinal não é lá estas coisas, Olha que já fiz todas as dicas aqui encontrada no post, mas quando estou usando o modelo de roteador como este abaixo que não tem conexão com antena externa o sinal fica bom demais da conta kkkkkk.

    usando chip da Claro

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...originalnf-_JM

    usando chip da Vivo parece que estou usando internet cabeada de tão rápido fica a conexão e as Torres das operadoras tanto Claro e Vivo ficam praticamento nos mesmos locais dividida por uma Avenida, a distancia da minha casa para as Torres uns 4 KM.


    Abraço
    Essa CF 2117 é para WCDMA (3G) em 2100mhz... Por isso o "sinal não é la essas coisas"

    Se está tentando conectar em LTE (4G), as antenas indicadas são as CF 2614 e CF 2620, pois o 4G é transmitido em 2600mhz.

    O que ocorre quando você usa somente o minimodem é que a antena interna dele propaga melhor 2600mhz (pois foi cortada pra isso) do que a CF 2117 que foi cortada pra uma frequência nada a ver com 4G. Se você desconectar essa CF2117 e colocar a omni original desse ZTE é capaz que o sinal fique melhor... Pois além de ser própria para 2600mhz, não vai ter perda de cabos, etc

  4. #84

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Assim mesmo!!
    Quanto a antena, se for da Aquario ela geralmente tem uma etiqueta... Os modelos de 850mhz são: CF814, CF817 , CF820
    São Yagi desse modelo:
    Anexo 66198

    Se não tiver etiqueta só medindo o dipolo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5321.JPG
Visualizações:	233
Tamanho: 	238,7 KB
ID:      	66208Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5324.JPG
Visualizações:	208
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	66209

    Não tem etiqueta.

    Da p melhorar o sinal?



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #85

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por bulu1 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5321.JPG
Visualizações:	233
Tamanho: 	238,7 KB
ID:      	66208Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_5324.JPG
Visualizações:	208
Tamanho: 	59,2 KB
ID:      	66209

    Não tem etiqueta.

    Da p melhorar o sinal?



    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Se tem sinal sempre da pra melhorar até um certo ponto.
    Agora esse sinal aí ta muito ruim... -105dBm dá só pra chamada de emergência.

    O que vi aí pela posição dos diretores, essa antena me parece ser de 900mhz.

    Pra melhorar esse sinal aí o primeiro passo é realinhar a antena. Em bandas baixas como 850mhz o melhor sinal nem sempre vem direto da ERB, assim como o melhor sinal nem sempre é utilizável devido a falta de retorno.
    Então realinhar a antena procurando a posição de melhor sinal é o primeiro passo, mesmo que a antena não esteja apontada diretamente pra torre.

    Segundo passo é revisar o cabo de descida. Se os conectores estão bem vedados com fita de autofusão e se não houve infiltração previa. Se houve é mecessário substituir esses componentes.
    Verifique se o cabo não é muito longo. Cabo RG58 (fino) é para até 10mts. Acima disso é aconselhável usar cabo RGC213 devido as perdas.

    Existem opções em locais onde o sinal é demasiado fraco em que se utiliza parabolas de tela de 1,50mts (parabolica telada com feed em 850mhz).

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  6. #86

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    O q seria realinhar a antena? Ajustar a ponta p cima ou p baixo ou mudar a direção dela?

    O cabo n está c fita autofusao e o modelo verei qual é?

    Consegue me passar uns foto da antena? Assim vou na Santa Efigênia orçar


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  7. #87

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Realinhar é conectar ela direto em um telefone, smartphone, modem e posicionar ela na direção de melhor sinal. Tanto em azimute (planisferio de 360 graus) quanto para cima ou para baixo. Tentar subir esse sinal de -105dBm para algo no minimo a -85dBm... Se pudesse chegar a -79dBm seria ótimo...

    Quanto a conexão entre cabo e antena, se não estiver vedada ele infiltra água, oxida sendo necessário substituir o cabo e/ou conector.

    Quanto ao modelo para 850mhz é a CF 820 da Aquario. Ela pode parecer virtualmente igual ao modelo de 900mhz. Entretanto para olhos mais atentos... o primeiro diretor após o dipolo é quase colado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1487027540956.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	12,4 KB
ID:      	66214

    Enquanto no modelo CF920 para 900mhz o primeiro diretor tem um espaço a partir do dipolo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1487027984597.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	9,0 KB
ID:      	66215

    Se sua rede aí é em 850mhz, a antena correta é a CF 820.

    Verifique a necessidade de substituição do cabo, bem como o comprimento e modelo. Se você usa um adaptador para conectar a antena ao seu modem o modelo do cabo é um RGC58 TNC x N.



    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Última edição por sphreak; 13-02-2017 às 22:39.

  8. #88

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Bom dia
    Eu li todas as respostas, mas sou bem leigo nesse assunto.
    Vou explicar minha situação, pra ver se alguem pode me ajudar.
    Tenho uma chacara na área rural de Ribeirao Preto (https://www.google.com.br/maps/place...!4d-47.6808781)

    Na entrada do condominio, que é uns 300 metros da minha, pega 3G normal, ja testei, mas dentro da chacara não, entao comprei um kit rural de uma empresa aqui de Ribeirao.
    Instalaram essa antena da Aquario que foi citada acima, e um modem roteador da ZTE.
    Quando instalaram, o sinal ficou em apenas 1 pontinho, e o sinal em -84 db se nao me engano.
    A internet ficou legal, pegou 3 - 4 mb de velocidade, que está otimo pra mim, mas o modem roteador é muito ruim, o wifi dele nao pega 5 metros de distancia.
    Entao resolvi fazer um teste com outro modem roteador que eu tenho, o DWR - 922B, da Escuro, pois o Wifi dele é melhor. A luz de sinal varia entre vermelho e laranja, e o 2G/3G sempre piscando.
    Beleza, ele pega certinho e tal, só que ele tem um problema, se a conexao fica "inativa", sem ninguem fazer nada, ela simplesmente nao volta. A luz de 2G/3G pisca, mas a internet some, dai eu tenho que reiniciar o aparelho.
    Alguem tem alguma ideia do porque isso acontece e se tem soluçao ?
    Se nao tiver, vou ter que voltar a instalaçao do ZTE, e colocar um roteador nele.

  9. #89

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por viniciusbin Ver Post
    Bom dia
    Eu li todas as respostas, mas sou bem leigo nesse assunto.
    Vou explicar minha situação, pra ver se alguem pode me ajudar.
    Tenho uma chacara na área rural de Ribeirao Preto (https://www.google.com.br/maps/place...!4d-47.6808781)

    Na entrada do condominio, que é uns 300 metros da minha, pega 3G normal, ja testei, mas dentro da chacara não, entao comprei um kit rural de uma empresa aqui de Ribeirao.
    Instalaram essa antena da Aquario que foi citada acima, e um modem roteador da ZTE.
    Quando instalaram, o sinal ficou em apenas 1 pontinho, e o sinal em -84 db se nao me engano.
    A internet ficou legal, pegou 3 - 4 mb de velocidade, que está otimo pra mim, mas o modem roteador é muito ruim, o wifi dele nao pega 5 metros de distancia.
    Entao resolvi fazer um teste com outro modem roteador que eu tenho, o DWR - 922B, da Escuro, pois o Wifi dele é melhor. A luz de sinal varia entre vermelho e laranja, e o 2G/3G sempre piscando.
    Beleza, ele pega certinho e tal, só que ele tem um problema, se a conexao fica "inativa", sem ninguem fazer nada, ela simplesmente nao volta. A luz de 2G/3G pisca, mas a internet some, dai eu tenho que reiniciar o aparelho.
    Alguem tem alguma ideia do porque isso acontece e se tem soluçao ?
    Se nao tiver, vou ter que voltar a instalaçao do ZTE, e colocar um roteador nele.
    A conexão esta sob demanda. Configure pra sempre ativa.

  10. #90

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Obrigado pela orientaçao caro sphreak.
    Como eu disse, sou bem leigo mesmo nessa parte.
    Essa configuraçao eu faço no modem roteador?
    Ou tenho que entrar em contato com a operadora do meu chip ?

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viniciusbin Ver Post
    Obrigado pela orientaçao caro sphreak.
    Como eu disse, sou bem leigo mesmo nessa parte.
    Essa configuraçao eu faço no modem roteador?
    Ou tenho que entrar em contato com a operadora do meu chip ?
    Direto no modem

  12. #92

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    so queria intender no que vc esta usando curiosidade,, e a questao do limite de dados eu tenho um chip aki 4g que da de 10 a 15 de down e 5 a 8 de up sem limites pode usar a vontade ... por isso a pergunta,, mais e mais curiosidades mesmo

  13. #93

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por gamaj Ver Post
    Os roteadores Celular 3g/4G são Huawei B310, ZTE MF253L e D-Link DWR 922b
    Roteador Celular 3G Huawei B681

    T
    Amigo... esse roteador DWR 922 da Dlink funciona bem como interface de telefonia?

    Pergunto porque as interfaces CDMA (3G) que tenho utilizado estão com preços proibitivos no mercado e estou pensando em substituir por algum modelo como esse!

    Grato!

  14. #94
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Em dois modelos que testei da D-Link(não sei dizer qual), não funcionou na telefonia e quem as comprou me relataram que se estiver usando a internet, e o telefone tocar ou precisar de fazer uma ligação, cai a internet; o mesmo acontece com ZTE se o sinal estiver ruim e os da Huawei mantém o enlace.
    Os modelos da ZTE que testei, não precisa configurar o aparelho caso necessite usar antena externa. Os da Huawei precisa entrar no firmiware para isso e ambos podem enviar mensagens de texto ou receber, basta selecionar o endereço na barra de favoritos que pode ser no PC, tablet, note, celular...

  15. #95

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Em dois modelos que testei da D-Link(não sei dizer qual), não funcionou na telefonia e quem as comprou me relataram que se estiver usando a internet, e o telefone tocar ou precisar de fazer uma ligação, cai a internet; o mesmo acontece com ZTE se o sinal estiver ruim e os da Huawei mantém o enlace.
    Os modelos da ZTE que testei, não precisa configurar o aparelho caso necessite usar antena externa. Os da Huawei precisa entrar no firmiware para isso e ambos podem enviar mensagens de texto ou receber, basta selecionar o endereço na barra de favoritos que pode ser no PC, tablet, note, celular...
    Valeu amigo. Voud pesquisar essas Huawei. Meu interesse é pra terminal de telefonia mesmo (ja que internet eu forneço a minha).
    Eu estou usando Pinaculo, Identech ou JFA... Mas o preço passou de R$600 e esses modelos como DWR922, Huawei e ZTE acha fácil na casa dos R$250,00.

    Como não são pra internet queria ver se alguem ja usou em ambiente rural ou ligado a Pabx

  16. #96
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Ontem por coincidência testei um modelo da D-Link num sítio a 9 km de linha reta e o sinal não é visual. Achei que tem pouca sensibilidade, mas estabilidade de conexão é boa( -98dBm a -102dBm) contra ( -90dBm a -95dBm) dos outros fabricantes e o wireless tem alcance superior das fabricantes chinesas. Testei o canal do you tube por 10 minutos sem travamento.
    Um grande defeito, que parece o MotoG, demora muito para iniciar o sistema. O instalador achou que tinha defeito por que ele liga acendendo as luzes e apaga tudo, aí sim começa a iniciar o sistema; não cronometrei, mas acho que passa dos 2 minutos.

  17. #97

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    algum modelo desse posso usar com central de alarme?? ou telefone sem fio ligados nele? alguém já testou???

  18. #98

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    algum modelo desse posso usar com central de alarme?? ou telefone sem fio ligados nele? alguém já testou???
    Depende amigo. Qual a intenção? Você quer usar como discador do alarme?
    Especifique melhor porque existem muitas soluções dependendo do tipo de aplicação.

  19. #99

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    sim vou usar a discadora do alarme pra disca um numero nesse moldem 3g. e colocar também uma extensão num telefone sem fio pra usar.Gostaria de saber se e possivel.
    usaria como uma linha fixa entendeu?? a duvida e se funciona ou nao com aparelhos de telefone fixo sem fio.
    obrigado

  20. #100

    Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    so queria intender no que vc esta usando curiosidade,, e a questao do limite de dados eu tenho um chip aki 4g que da de 10 a 15 de down e 5 a 8 de up sem limites pode usar a vontade ... por isso a pergunta,, mais e mais curiosidades mesmo
    Como você conseguiu um chip sem limite??

    Eu utilizo um box conectado no 3g da vivo aqui no sítio, tenho esperança que o novo LTE 700mhz chegue aki no sítio ( a 12Km) pra trocar de operadora, pq a vivo é a mais cara de todas...