+ Responder ao Tópico

Padrão

Alguem recomenda antena de 850mhz boa. Distancia ate a torre aproximadamente de 4k sem visada.
    Atualmente tenho uma e fico com -80 porem da uma oscilada.

Padrão Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.

Citação Postado originalmente por vfernandes0408 Ver Post
    Alguem recomenda antena de 850mhz boa. Distancia ate a torre aproximadamente de 4k sem visada.
    Atualmente tenho uma e fico com -80 porem da uma oscilada.
    CF 820 da Aquario. Em 850Mhz é a melhor que tem.

-80dBm em baixa frequência não é ruim. Pra ligações em 2G e 3G é suficiente.

Pra internet 3G ou 4G (algumas operadoras somente) seriam interessante aumentar esse sinal pra uns -75dBm, maior na casa dos -70dBm é mais que bom!

Atente pra um detalhe: Em 850Mhz, em regiões montanhosas, o apontamento da antena nem sempre é na direção da torre. Na maioria dos casos é necessario girar a antena para a posição de melhor sinal, que pode ser refletido.

Oscilações da ordem de +ou- 10dBm em cenários sem visada, com vegetação ou morros é normal.

Não sei qual o cenário de equipamentos você tem, mas atente para o comprimento dos cabos. Procure se manter no tamanho máximo de 10mts, principalmente se o cabo for RG58 (fino). Com cabo grosso RGC213 de núcleo de cobre rígido, a perda de sinal tende a ser baixa em 10mts

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    CF 820 da Aquario. Em 850Mhz é a melhor que tem.

-80dBm em baixa frequência não é ruim. Pra ligações em 2G e 3G é suficiente.

Pra internet 3G ou 4G (algumas operadoras somente) seriam interessante aumentar esse sinal pra uns -75dBm, maior na casa dos -70dBm é mais que bom!

Atente pra um detalhe: Em 850Mhz, em regiões montanhosas, o apontamento da antena nem sempre é na direção da torre. Na maioria dos casos é necessario girar a antena para a posição de melhor sinal, que pode ser refletido.

Oscilações da ordem de +ou- 10dBm em cenários sem visada, com vegetação ou morros é normal.

Não sei qual o cenário de equipamentos você tem, mas atente para o comprimento dos cabos. Procure se manter no tamanho máximo de 10mts, principalmente se o cabo for RG58 (fino). Com cabo grosso RGC213 de núcleo de cobre rígido, a perda de sinal tende a ser baixa em 10mts
    Muito obrigado pela ajuda.
    Minhan antena nao aponta na direcao da torre, tive que rodar ela para pegar o sinal refletido.
    Atualmente fica na casa dos -74 ate -79. Se nao me engano o cabo que tenho e o RG58.
    O unico que acho estranho e a oscilacao do download que varia de 10mb a 2mb.
    Estou trocando o roteador pois atualmente tenho um DWR922 e comprei um amplimax 4g

Citação Postado originalmente por vfernandes0408 Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda.
    Minhan antena nao aponta na direcao da torre, tive que rodar ela para pegar o sinal refletido.
    Atualmente fica na casa dos -74 ate -79. Se nao me engano o cabo que tenho e o RG58.
    O unico que acho estranho e a oscilacao do download que varia de 10mb a 2mb.
    Estou trocando o roteador pois atualmente tenho um DWR922 e comprei um amplimax 4g
    -74dBm é um sinal aceitável. Sinal menor que esse (de -80 pra baixo, tipo -90, -95, -100) são ruins para internet. Sinal bem baixo como -100dBm servem só para ligação.
    O cabo fino RG58 é bom, desde que não ultrapasse 10mts.

Quanto ao roteador, eu sempre achei o DWR922 meio travado e o rabicho adaptador que vai atrás dele faz perder sinal na casa dos 3~5dBm.
    Não sei se você já está com o Amplimax em mãos. Ele é muito bom mas tem macetes: Primeiro ele não aceita cabo grosso RGC213. Só o fino RG58 devido ao encaixe do conector da antena externa ser apertado. Quanto ao conector TNC que vai nele, tem que ter paciência pra rosquear ele até o fundo.
    Outra dica é selecionar o modo "antena externa" pelo botão ao lado do conector e não pelo firmware. Isso porque as vezes acontece de mudar sozinho pra antena interna quando é selecionado no firmware.

No mais é só alegria!

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    -74dBm é um sinal aceitável. Sinal menor que esse (de -80 pra baixo, tipo -90, -95, -100) são ruins para internet. Sinal bem baixo como -100dBm servem só para ligação.
    O cabo fino RG58 é bom, desde que não ultrapasse 10mts.

Quanto ao roteador, eu sempre achei o DWR922 meio travado e o rabicho adaptador que vai atrás dele faz perder sinal na casa dos 3~5dBm.
    Dias atrás vi na internet um comentário de um internauta que usa um roteador Zte com banda de frequência de 2600Mhz na 4G. Ele relata que a internet só fica estável durante a madrugada, e a tarde a internet cai o tempo todo, mesmo com sinal 4G cheio, usando uma antena externa de 2600Mhz, sendo que a residência dele fica a 1 km da torre da Claro. Ele tinha comprado pela internet outro roteador com banda 4G de 1800Mhz também, pois a Claro transmite nessa frequência também, para ver se solucionava o problema!

Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Dias atrás vi na internet um comentário de um internauta que usa um roteador Zte com banda de frequência de 2600Mhz na 4G. Ele relata que a internet só fica estável durante a madrugada, e a tarde a internet cai o tempo todo, mesmo com sinal 4G cheio, usando uma antena externa de 2600Mhz, sendo que a residência dele fica a 1 km da torre da Claro. Ele tinha comprado pela internet outro roteador com banda 4G de 1800Mhz também, pois a Claro transmite nessa frequência também, para ver se solucionava o problema!
    Na verdade o problema aí é a saturação da frequência. Durante o dia tem um monte de gente utilizando o 4G e todo mundo em uma estreita faixa de frequência. A poluição do espectro é enorme.

Na madrugada o número de usuários cai drasticamente, por isso a estabilidade melhora.

Talvez ele sinta diferença devido ao menor número de usuários em 1800mhz, já que a massiva parcela de usuários está pendurada em.2600mhzv mas não que a frequência por si só tenha algum efeito.