Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos!
    Me veio uma dúvida sobre Data Rate.
    Suponha que eu tenha as opções, B a 11MB e G a 54MB.
    No caso, na prática, B suporta uma taxa de download de 5mb e G até uns 20mb.
    Caso eu tenha uma conexão de 100mega e colocar meu roteador para trabalhar no padrão B, isso significa que todos os meus dispositivos estarão compartilhando uma velocidade máxima de 11MB? Ou significa que cada dispositivo vai se conectar a uma taxa de 11MB?
    A mesma dúvida vale pra G e N.

2.    Publicidade

3. A velocidade do data rate por exemplo modo b 11, não é 11 MB e sim 11 Mb ( "b" minúsculo).

Sobre os clientes que estão conectados, eles compartilham a velocidade do data rate do AP, (vamos dizer que data rate de 11Mb realmente passa 11 Mb) então seria essa velocidade dividida pelos clientes conectado, mas se algum cliente estiver fazendo um download por exemplo, os outros clientes vão ficar com uma porção menor da banda, a divisão não é igual entre os clientes conectados.

4. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    A velocidade do data rate por exemplo modo b 11, não é 11 MB e sim 11 Mb ( "b" minúsculo).

Sobre os clientes que estão conectados, eles compartilham a velocidade do data rate do AP, (vamos dizer que data rate de 11Mb realmente passa 11 Mb) então seria essa velocidade dividida pelos clientes conectado, mas se algum cliente estiver fazendo um download por exemplo, os outros clientes vão ficar com uma porção menor da banda, a divisão não é igual entre os clientes conectados.
    Então é um desperdicio pagar por uma conexão de 20Mb e usar 11B, tem que optar pelo 11G.

5. Pra usar 20 Mb de internet no wifi do seu notebook pode usar data rate de 54 M modo G, mas hoje em dia se usa modo N, se seus equipamentos suportam esse modo, utilize ele.

Porém é claro, tem que ter sinal do wifi bom, em ambos os lados.

6. Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Então é um desperdicio pagar por uma conexão de 20Mb e usar 11B, tem que optar pelo 11G.
    Se for para uso só do wireless, sim.
    Mas você pode ter um PC conectado via cabo e aproveitar melhor a conexão.

As operadoras sabem disso e por isso que oferecem "mundos e fundos" pois a maioria não utiliza tudo.
    Só os "hardusers" que ficam fuçando é que se dão por conta disso.
    Mas como a grande maioria dos roteadores domiciliares hoje instalados já são b/g/n então a maioria fica satisfeito.. Mas se analisassem bem, não precisariam contratar uma conexão de 20Mega.
    Estes números altos fazem parte de uma grande publicidade em todos os setores...Tudo é medido por números de modelos cada vez maiores, como se isso fosse realmente necessário para o consumidor.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L