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  1. Bom dia,

    Venho até os amigos para saber se ja passaram por esse problema ou se tem alguma ideia para eu solucionar isso.

    Tenho um mikrotik com servidor PPPoE x86 configurado em cima de uma interface EoIP, no cliente tenho uma WOG 212 da intelbras, quando altero de ip estático para PPPoE ele equipamento fica conectado cerca de 2 minutos e perde a comunicação, se desloga do servidor e segundos depois conecta novamente, ficando assim nesse circulo vicioso.

    Obs: Antena não se desconecta da torre.

    Analisando mais de perto esse caso observei que após fecharam a comunicação via PPPoE não existe nenhuma troca de pacotes echo request e echo reply, e com outros equipamentos (ubiquiti e mikrotik), isso não acontece.

    Informação importante, tenho vários servidores PPPoE nesse servidor todos configurados da mesma forma, dividindo o mesmo profile e também tenho antenas wogs 212 onde isso não ocorre.

    E ai amigos, alguem poderia me ajudar?

  2. Essa situação esta difícil de resolver mesmo. Não me admira ninguém ter passado por isso, também não achei nenhum material na internet com problema parecido.

    Suporte na intelbras esta culpando o mikrotik, que não esta enviando o echo request!

    To bem perdido nisso!!




  3. por hora deixei de usar intelbras, troquei tudo por sxt e minha rede é toda mikrotik e ubiquiti, tudo funcionando perfeitamente, mas se o caso nao permite a troca temporariamente coloca um hotspot e libera o cliente no IP-bindings com ip fixo amarrado no mac assim que a galera arrumar uma soluçao vc migra para o pppoe ou larga mao da intelbras, por que so o produto dela nao funciona e quer culpar o mikrotik

  4. Colegas,

    Encontrei o problema.
    Observei que essa situação estava ocorrendo apenas com meus clientes que não tinham internet. Deixa eu explicar melhor:

    Tenho duas faixas de ips, uma 172.29.0.0/16 e outra 172.28.0.0/16 a primeira acessa a internet e a segunda não. Tenho uma regra no firewall que dropa a faixa 172.28.0.0 para não saír pela vlan que acessa a internet, isso porque libero essa faixa para meus clientes que possuem apenas telefonia.

    O problema todo estava nessa regra, se eu desativo ela as WOGs permanecem conectadas no servidor PPPoE. Agora o porque disso não faço, porque eu faço o drop na interface vlan, essa interface não comunica com os cliente. Segue a regra:

    /ip firewall filter print
    chain=forward action=drop src-address=172.28.0.0/16 out-interface=vlan-20 log=no log-prefix=""


    Alguma ideia se essa regra esta errada?

  5. Bom dia,

    Tentei retirar essa faixa do NAT, assim, impedindo a navegação de clientes apenas com telefone, mais fazendo isso voltou a da ro problema, WOG ficando conectada entre 2:13 a 2:19 minutos.

    Alguém já passou por isso? Alguma ideia para identificar o problema?

    Obrigado a Todos.







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