Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, me procuraram para fornecer internet para um alojamento onde cada trabalhador se conectará em um wifi e terá seu próprio plano de internet, porém devem ter um wifi disponível onde quer que estejam dentro do alojamento. O alojamento tem 06 blocos, cada bloco tem 12 apartamentos e o alojamento todo tem cerca de 300 trabalhadores.
    Pensei em fazer um ptp e por uma rb com hotspot e unifi espalhados pelo alojamento. Concordam ou tem solução mais eficiente?

2.    Publicidade

3. Sim

Ou coloca tudo mikrotik inclusive os APS com capsman.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

4. Sim ótimo custo benefício. Vai dar certo

5. Não sei se seria a melhor dica pro seu cenário, mais eu faria assim.
    Colocaria um mikrotik hotspot ou pppoe.
    Colocaria 1 Switch em cada bloco, ligado mikrotik.
    Do switch puxaria outro cabo de rede para cada roteador, e dentro do roteador fazendo a discagem pppoe.

Acho que a desvantagem de fazer sem fio, seria além de ter o equipmento que gerenciasse os clientes, teria que ter outro para transmitir, outro para o cliente receber, e outro para ele rotear.

Meus amigos, peço desculpas se eu estiver exagerado na sugestão, mais estou curioso pra ver as demais sugestões

6. Eu achei sua sugestão válida, Alex, mas ainda tem alguns pontos que desejo analisar melhor.

Qual seria a necessidade de banda desses usuários? Esse serviço será temporário ou definitivo?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L