+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Bom dia pessoal.

    Estou com a seguinte necessidade e gostaria da ajuda de vocês.

    Cenário Atual:

    Acesso Interno ao meu sistema:

    http://10.0.0.5/sitweb/home.do

    Acesso Externo ao meu sistema

    meudominio.dyndns.info:80


    Preciso que tanto o acesso interno quanto externo sejam:
    meudominio.dyndns.info:80

    Por algum motivo o mikrotik não reconhece essa operação e da erro na volta (acredito eu que bate a conexão)

    Tentei varias regras no firewall mas nenhuma funcionou perfeitamente (até consegui fazer reconhecer porém dava problema com outros endereços).

    Fico no aguardo de uma ajuda.

    Obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Usando o seu IP externo diretamente no exemplo a seguir http://ipexterno/sitweb/home.do funciona? Obs: faça o teste de outra rede, como 3g no celular.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Citação Postado originalmente por thiagomedeiros Ver Post
    Usando o seu IP externo diretamente no exemplo a seguir http://ipexterno/sitweb/home.do funciona? Obs: faça o teste de outra rede, como 3g no celular.
    Fora da rede tudo perfeito!

    Problema é que de dentro da rede não reconhece.
    Por exemplo, tenho sistema de cameras, dentro da rede preciso acessar pelo ip. O ddns só funciona de fora pra dentro. Preciso que funcione de dentro pra dentro também.

    Obrigado pela Judá!

  4. #4

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Tive um problema semelhante. Revisando minhas regras de Firewall, vi que tinha um dst-nat de um IP interno redirecionado para o mesmo IP, (realmente sem sentido) ao desativar voltou ao normal. Vc precisa verificar se de dentro da sua rede consegue acessar seu ip público. Confira cada regra do seu Firewall e veja se todas estão corretas e se não tem regras demais.

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Aqui no meu provedor utilizo a versão do Mikrotik 5.26, que ainda não proporciona DDNS da própria empresa que criou o MK...

    Acessava o mikrotik remotamente com o Change Ip e No IP... mas agora não estou conseguindo mais acessar a minha rede de fora pra dentro e não desejo atualizar a versão do MK...

    A dúvida é: tem como acessar o MK versão 5.X de alguma outra forma, sem ser pelo Change Ip ou No IP?

    Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Tive um problema semelhante. Revisando minhas regras de Firewall, vi que tinha um dst-nat de um IP interno redirecionado para o mesmo IP, (realmente sem sentido) ao desativar voltou ao normal. Vc precisa verificar se de dentro da sua rede consegue acessar seu ip público. Confira cada regra do seu Firewall e veja se todas estão corretas e se não tem regras demais.

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App
    Olá amigo. Bom, amanhã estarei na empresa. Aí posto as regras que uso. Obrigado a todos pela ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Tem varias formas de se obter o ip que pode ser ate por fetch do mikrotik, neste caso do amigo que quer usar o mesmo nome ddns internamente pode ser feito nmap do ip publico para o local e do local para o publico.

  8. #8

    Padrão cleitonalves2005

    Citação Postado originalmente por diegomaia Ver Post
    Fora da rede tudo perfeito!

    Problema é que de dentro da rede não reconhece.
    Por exemplo, tenho sistema de cameras, dentro da rede preciso acessar pelo ip. O ddns só funciona de fora pra dentro. Preciso que funcione de dentro pra dentro também.

    Obrigado pela Judá!
    Conseguiu a solução? Também estou passando por esse problema.

  9. #9

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Procura por Mikrotik hairpin no Google. Vai resolver seu problema

  10. #10

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Boa noite, tive um problema assim na rede de um cliente com um servidor web, talvez o cenário seja um pouco diferente mas o que fiz na rede interna foi criar um registro no dns com o endereço www.exemploservidor.ddns.info apontando para o ip da rede interna deste servidor, o dns que tem no cliente está em um windows server, lá funcionou perfeitamente.

  11. #11

    Padrão Re: Acessar Mikrotik Pelo DDNS Externo e Interno

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Procura por Mikrotik hairpin no Google. Vai resolver seu problema
    Exatamente