+ Responder ao Tópico

  1. Boa tarde pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, eu tenho uma rb 750 no qual vou usar para controle de clientes
    e tudo mais, e um servidor com o mk-auth virtualizado, gostaria de saber se é viável eu colocar o mikrotik OS, no servidor e controlar tudo pelo servidor....

    outra dúvida meu servidor tem a porta ether da placa mãe e tem mais uma placa secundária, sabendo que preciso receber o link por uma ether, vou precisar de pelo menos mais 4 portas ether, 1 para rede local por cabo que vou ligar 7 casas, outra porta vou ligar a torre 1, outra para a torre 2 e outra para a torre 3....
    dai a outra dúvida vou ter que colocar 5 portas ether no meu servidor, ou posso colocar um swicth e controlar cada porta com um range de ip diferente????

    Obrigado a quem puder ajudar


  2.    Publicidade


  3. Boa tarde.

    Eu utilizo um servidor com OS do mikrotik, controlo cliente com por IP + mac, e por muito tempo me atendeu. Hoje estou instalando uma ccr e em pouco tempo vou retirar o servidor x86 da rede, ganho muito em performance de rede com uma ccr, pois é uma hardware projetado especificamente para isso.

    Estou autenticando os clientes por pppoe + radius.
    Sobre as portas, sugiro usar switch + vlan.

    Espero ter ajudado.

    Enviado via SM-P355M usando UnderLinux App

  4. show era isso que eu precisava obrigado

  5. Qual a marca e modelo dessa segunda interface de rede? Atente-se que, se for usar vSphere ESXi para virtualizar, dependendo do modelo da sua interface de rede, pode ser que não encontre drivers nativos na instalação padrão. Proxmox e XenServer é uma boa opção também.




    Sent from my iPhone.




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L