Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera...
    Estou com um problema em minha rede, como meus ips publico já se esgotaram e a Registro.br está enrolando (rsrs), criei um nat
    em minha rede, só que de certa forma não funciona de jeito maneira, eu pingo internamente até meu roteador de borda, só que ping externo não vai não navega, vou mostrar como e minha rede.

BGP -> CCR1036 -> clientes

Minha rede está toda roteada OSPF+VPLS utilizo RADIUS - Mksolutions

"action=masquerade chain=srcnat comment="NAT GLOBAL PROTOCOLOS NAO IP" out-interface=ether1 src-address=\
    100.64.0.0/24 to-addresses=xxx.xxx.48.17"

ether1 entrada de link, mesmo em teste de bancada ele não navega, se alguém tiver como dar uma ajuda agradeço, estou precisando muuito.

2. Essa regra está errada, não? Ao criá-la no terminal, apresentou algum erro?

Tente alterar o "action" para "src-nat".

Sent from my iPhone.

3. Já fiz desta forma amigo... e mesmo assim não deu certo! Vlw

Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Essa regra está errada, não? Ao criá-la no terminal, apresentou algum erro?

Tente alterar o "action" para "src-nat".

Sent from my iPhone.

4. Ip firewall nat add chain=srcnat src-address=faixa clientes teus out-interface=interface do link action=masquerade

5. Sim amigo está desta forma... só que não navega de forma alguma, não se se pode ser algum bug, ou coisa do gênero... por que está tudo certo só que os clientes não pinga externo. vlw

Citação Postado originalmente por alexbarzotto Ver Post
    Ip firewall nat add chain=srcnat src-address=faixa clientes teus out-interface=interface do link action=masquerade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L