+ Responder ao Tópico



  1. CENÁRIO: CLIENTE COM ROTEADOR DA EMPRESA, D-LINK - MULTILAZER E ETC,CONSTANTEMENTE RESETAR, EXISTE ALTERNATIVAS
    HARDWARE OU SOFTWARE QUE IMPEÇA O RESET PARA PADRÃO DE FABRICA OU ALGUMA "FIRMWARE" QUE E POSSÍVEL SUBIR
    NO ROTEADOR PARA QUANDO RESETAR VOLTA PARA O MESMO USUÁRIO "PPPoE" E "SENHA" IMPOSTA POR NOS "PROVEDOR".
    APLICAÇÃO PARA EDIÇÃO DE FIRMWARE?.

  2. Desculpe amigo está meio confusa sua explicação, quanto a firmware alternativo para roteadores pesquise sobre a openwrt. Não sei se tem a função que precisa mas é bem completa e programável. Inclusive tenho UBNT rodando com ela porque deu pane na firmware original.



  3. Ex: Provedor vivo, oi, seus roteadores quando resetados não perdem a configuração de discagem pppoe, no meu provedor cada cliente tem seu usuario e senha pppoe, minha inteção e a mesma, quero deixa permanente em seu roteador ex.: Usuario: Carlos.almeida / senha:carlos123, para caso o cliente reset volte para as mesma configurações que eu definir.

  4. Citação Postado originalmente por Treme Ver Post
    Ex: Provedor vivo, oi, seus roteadores quando resetados não perdem a configuração de discagem pppoe, no meu provedor cada cliente tem seu usuario e senha pppoe, minha inteção e a mesma, quero deixa permanente em seu roteador ex.: Usuario: Carlos.almeida / senha:carlos123, para caso o cliente reset volte para as mesma configurações que eu definir.
    Acho que se enganou amigo... roteador das grandes quando você segura o reset ele limpa as configs, desde usuário e senha PPOE ate as configs do WIFI... Sendo necessário reconfigurar... O que as grandes investem um pouco é no soft interno, que geralmente tem uma interface intuitiva... coloca la CPF numero telefone e ele já sai autenticando PPOE... e dai as configurações do WIFI voltam para o padrão que geralmente vem gravado no fundo do roteador...

    Rotedor simples assim, não sendo ADSL/VDSL so tive contato com uns da LinkOne modelos lite (333L se não me engano) e aqueles porcaria da Multilaser (Tudo TENDA essas marcas)... eles são mais intuitivos na config... mas ainda dependem de inserir usuario, senha, ssid do wifi, senha wpa, etc...

    Que não perca config quando reset so UBNT mesmo que dá pra desabilitar o botão de reset (vira um botão de reinicio). Fors isso nunca me deparei com nada parecido com o que deseja!

    Abraço

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App



  5. Com multilaser foi a única marca que precisei de reiniciar para voltar aos padrões originais estando no modo AP, com DHCP desativado não tem jeito e desta maneira que uso minha rede doméstica. Quando começa a dar pau, desligo-o por 15 minutos o que raramente acontece; o mesmo acontece com outras marcas e o ideal é 24 horas. A frequencia disso varia conforme o número de dispositivos conectados a ele; esses roteadores domésticos suportam na média 8 a 32 dispositivos conectados levando em conta as portas LAN.
    O problema nosso, é que atualmente usamos multi tarefas ou multi buscas e o roteador está num dado momento com numeros de clientes no limite ou acima e aí trava podendo até mesmo afetar a unidade autenticadora fazendo com que trave. Só o meu celular fica 5 APPs conectados, tinha um APP da motorola que se não estiver em uso ( 5 min, como exemplo) desativa o wireless ou os dados do celular a fim de economizar a bateria ( android 4.2 acho), o que foi descontinuado em versões recentes e no moto G primeira geração chegava a 4 dias ( st by), com 5.1 dura na média 20 a 36 horas, está certo que uso com muito mais frequencia. Pela experiência posso dizer de algumas marcas:
    multilaser: 8 usuários, máximo 12
    D link: 8
    TP link: 10, máx 15
    Greatek: 15, máx, 32
    Edimax: 10
    obs. todos em modo AP, usei de outras marcas mas não aguentou 6 meses e todos de 150M;

  6. Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Desculpe amigo está meio confusa sua explicação, quanto a firmware alternativo para roteadores pesquise sobre a openwrt. Não sei se tem a função que precisa mas é bem completa e programável. Inclusive tenho UBNT rodando com ela porque deu pane na firmware original.

    Isso ai, openwrt tenho aqui em roteador CISCO funcionando 100%.



  7. Desabilita o Hard Reset.

  8. Vi uma opção nas ONU da ZHONE que é possível usar um servidor de configuração remoto, assim que resetado o aparelho fica em DHCP cliente, e recebe novamente a mesma configuração, se tivesse uma opção dessa nos roteadores seria interessante



  9. Obrigados a Todos.






Tópicos Similares

  1. Firmware para roteador com chipset RTL8186
    Por ICHUBrasil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2014, 16:13
  2. Firmware alternativo para WexStation Aquario
    Por davidmilfont no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-02-2014, 22:27
  3. alguem tem firmware alternativo para o mymax mwr/ap 150m
    Por niltonjrcybernet no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-09-2012, 00:35
  4. Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2012, 22:43
  5. Firmware Alternativo ao D-Link DWL-7100P
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2007, 20:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L