+ Responder ao Tópico

1. Boa noite senhores,

Estou com uma dúvida onde sei que é fácil de resolver porém não tenho conhecimento para tal. Possuo uma rede em Bridge interligando 3 Pops e um cliente corporativo final e meu roteador de borda que faz a autenticação fica no POP1. Esse cliente final possui uma VLAN com ID 101 para identificação em minha borda. Bom, até ai beleza.

POP 1 ----- POP 2 ------ POP3 ----- CLIENTE FINAL

Porém, precisei colocar um Switch com porta Giga no POP2 e comprei um Switch Gerenciavel HP 1810-24-V2 e, após colocar o mesmo para funcionar, não consegui comunicação com a VLAN do meu cliente final, ou seja, o mesmo para de funcionar.
    Gostaria de saber qual configuração no switch tenho que fazer para o mesmo funcionar.

Muito obrigado.

2. A configuração do switch deve ser transparente. Sem nenhuma configuração de VLAN nele.

3. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    A configuração do switch deve ser transparente. Sem nenhuma configuração de VLAN nele.
    O problema que ele já vem pré-configurado com uma VLAN ID 1 de fábrica e não consigo remover a mesma.

4. Este switch não exclui a vlan 1, você vai precisar criar a vlan no switch (editando as portas). Escolha duas portas (entrada e saida), mude para hybrid e tagged da vlan com o mesmo numero que está configurado no mikrotik.

5. pra passar VLAN e obrigatório usa de porta TRUNK

6. Como consigo configurar esse Switch? Gostaria de entender como funciona a porta TRUNK e uma VLAN para que eu possa começar a utilizar..

Tópicos Similares

1. Respostas: 37
    Último Post: 21-06-2016, 02:36
  2. Switchs Intelbrás gerenciavel e vlan.
    Por RCINFONET no fórum Intelbras
    Respostas: 18
    Último Post: 21-03-2014, 23:22
  3. Criar Vlans para 3 redes usando Switch Gerenciavel 3Com
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 20-01-2013, 19:21
  4. Switch gerenciável
    Por rrodolfo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-03-2006, 07:53
  5. Switch gerenciavel com V-lan