+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho um roteador modelo TL-WR841nd e tenho duas antenas de 8dBi ou 9 dBi será que se trocar pelas antenas Originais tem algum ganho de sinal e posteriormente melhorar a internet?

Roteador http://produto.mercadolivre.com.br/M...qos-300mbs-_JM
    Antena igual esta http://produto.mercadolivre.com.br/M...-5460ap-v2-_JM

Este Roteador esta instalado em uma lugar complicado o manuseio e não queria ter o trabalho de tirar e depois a trocar das antenas não corresponder.

Abraço

2. Antes de gastar com antenas tente:
    -Colocar o roteador em um local mais alto livre de paredes e obstáculos.
    -Diminuir o "datarate" nas configurações se possível.
    ou
    -Se sua net for de até 4Mega deixe o modo de operação em "somente b".

3. Eu já tinha feito as configurações manuais, justamente para não deixar automático veja:

Canal 6
    Modo Apenas 11n
    Largura do canal 20MHz
    Taxa Máxima de Transmissão 130Mbps

OBS: Meu Link de Internet é de 10Mb e o roteador já esta instalado numa parede próximo ao teto no Corredor da Casa para poder propagar os sinais para os quartos e sala.
    Também já tenho as antenas de 9dBi que estavam aqui sem utilidades e queria a aproveita-las se possível.

4. Boa tarde, amigo.
    Esse TP-Link TL-WR841ND tem as antenas de 5dbi destacáveis. Então se vc conectar suas antenas de 9dbi vc vai ter um ganho maior sim.
    obs: se vc optar por trabalhar em modo apenas "n" pode acontecer de alguns dispositivos não funcionarem.

5. Comunicação wireless é bidirecional. De que adianta aumentar a antena do emissor se o receptor não tem força pra mandar o sinal de volta? O melhor seria investir num repetidor de sinal.

6. Taxa de transmissão de 130Mbps não tem NADA de data rate baixo.

Um data rate de fato baixo seria 18M em modo G, ou 19M em modo N, e esses 2 data rates trafegam 10Mbps.

"Baixo" é "baixo" mesmo, olha a lista de data rates de baixo pra cima, 6M, 13M, 19M, 26M, só dá pra chamar de BAIXO os 3 primeiros.

Nele eu prefiro usar o modo G a 18Mbps, ele tem throughput (Trafego REAL, nada a ver com data rate, que é a taxa nominal) de 10Mbps de fato, e lida com sinais praticamente 15dBm mais baixos que o data rate de 130Mbps (Cujo throughput em condições ideais passaria tipo 60Mbps).

Tópicos Similares

1. Problemas de Sinal com RouterBoard 912G (BaseBox 5)
    Por viniciusalbino no fórum Mikrotik
    Respostas: 5
    Último Post: 23-04-2016, 01:24
  2. Perda de Sinal com R52H
    Por lazaro83 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 19-12-2010, 11:22
  3. Ajuda com distribuiçao de sinal com omni
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-10-2008, 02:38
  4. nivel de sinal com bridge