+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Bom dia pessoal... gostaria de sugestões para compra de um router capaz de segurar uma rede com 12 computadores.
    alguns celulares pendurados no WiFi (uns 12 tbm)

    A ideia principal seria nao deixar com que poucos dispositivos utilizem a banda toda, tornando lenta para todos.

    a principio, pensei em pegar algum modelo 2,4GHz e 5.8GHz e com o minimo de 128mb de ram, e que seja compativel com o DD-WRT e configurar o QoS nele...
    pois uso assim em casa, e particularmente funciona perfeito.... nao preciso me preocupar com torrent aberto... que nos jogos o ping continua normal...

    o que eu tenho em mente esta bacana? ou devo mudar ?
    e se eu estiver correto, qual modelo vcs me recomendariam ?

    Obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Qual a área de cobertura? Paredes?
    Para um negócio profissional colocaria uma rb 2011UIAS-2HND-IN L5. Ai faz o que quiser e como quiser.

  3. #3

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    a distancia do wifi nao e importante... pois e so pro pessoal do escritorio (1 sala pequena)... e nem e importante a internet no celular para eles.. seria mais os computadores mesmo...

    como mencionei... a ideia principal e so nao deixar a internet ficar lenta por alguem com alguma coisa aberta (video, torrent e etc)


    a configuraçao de uma RB e so por comando ou tem interface grafica ?
    nunca mexi em um desses
    existe algum emulador?

  4. #4

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Coloca uma rb 450g, da conta do recado para essa quantia de pc, e coloca um wifi comum para uso nos celulares, uso para atender um bairro que tenho em media 70 clientes, funciona tranquilamente.

  5. #5

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    tem interface e bastante material no youtube e aqui no forum vai de 2011UIAS-2HND-IN por que alem de ser um ótimo roteador também tem wireless e vc consegue fazer tudo o que quiser ou precisar para gerenciar uma rede

  6. #6

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Banda interna da empresa pode comer o processamento. Recomendo algo mais forte que uma 2011. Usei já 750 em empresa e me dei muito mal.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Se for realmente apenas para conexão, uma haP Lite aguenta tranquilamente até uns 40 clientes ativos.

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Eu cheguei a fazer isso no 3Com( HP), 4 PCs e 10 dispositivos móveis; mas com meus filhos fora e morando sozino não tenho mais necessidade. Mas no meu motoG, se estiver em AP, vem a msg de rede não segura me obrigando a configurar em rede estática. Se mesmo assim a rede não estiver boa, entra redes sociais só pelo serviços de dados da operadora.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.612

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    eu colocaria uma RG 450g pra gerenciar, na queues criar a range com limitações

  10. #10

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    obrigado pelas indicacoes
    irei estudar cada uma delas e ver qual o mais interessante no momento

  11. #11

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    CRS 125--24G-1S-2HND-in, o modelo em questão tem um bom processamento, tem wireless 2.4Ghz, tem entrada pra mini-Gbic caso o seu provedor trabalhe ou venha a trabalhar com fibra e o custo é relativamente baixo.

    A questão é analisar a forma que vai ser aplicada.

  12. #12

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    CRS não é o roteador, é um switch gerenciável da MikroTik, bem porco por sinal.
    Falha minha, realmente trata-se de um switch. Porém tem varias alternativas que todos sabemos que a mikrotik tem. E sobre ser "porco", utilizo em um pequeno escritório e a depender da demanda acredito que sirva em vários cenários.

    Não sei se será a questão do amigo!

  13. #13

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    é só ver o cenário no qual o amigo esta se enquadrando, agora falar que se deu mal com uma rb 750 provavelmente por 2 motivos primeiro não fez a configuração correta para aproveitar o hardware, segundo vc não soube dimensionar o tamanho da rede em relação a RB, uma 750 da pra fazer coisa pra caramba ....

    agora mais que uma RB 2011 pra uma pequena sala ???? deste jeito vamos indicar o que ccr 1036 para o colega ?

    tenho certeza que 2011 da conta ate a 750 funciona para o amigo...

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Banda interna da empresa pode comer o processamento. Recomendo algo mais forte que uma 2011. Usei já 750 em empresa e me dei muito mal.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Última edição por MrLinoX; 29-09-2016 às 10:53.

  14. #14

    Padrão Re: Indicação de router para controlar internet de uma empresa

    usa uma 950g já é com wifi