Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Boa Noite Amigos !
    estou tentando iniciar um provedor de internet,vamos trabalhar em sociedade de apenas 2 pessoas, Porém queremos trabalhar somente com fibra óptica, a ideia inicial era trabalhar com a tecnologia GPON FTTH, estou em uma cidade bem disputada por provedores já, porém só trabalham com 5.8 nenhum com fibra AINDA, vocês acham uma boa ideia ? Eu penso que seja um investimento de alto risco. obrigado desde já a quem tiver um tempo para me ajudar.

  2. Cara fibra é o investimento de necessidades urgente pq hj o povo precisa de banda e tbm um investimento e de necessidades longas, o q eu quiz dizer com isso é q vc investino hj nao precisa investir amamha é so ampliar que é diferente de implantar. Va nessa fe mano. Qualquer coisas estamos aki



  3. Boa noite amigo, um unico conselho, tenha todo projeto em maos desenhado, incluindo a capacidade de banda que vai utilizar, planos e preços que pretende oferecer aos seus clientes, tenha o material que vai precisar todo comprado, tente trabalhar rapido, muitos donos de provedores possuem recursos, e nao vao deixar barato quando ver um concorrente passando fibra, aqui em minha regiao foi assim, bastou começarmos a passar fibra e os concorrentos tambem começaram quaze que no mesmo instante, é só um conselho, sei que para um projeto desses vai investimento, então planeje bem antes de começar e mãos a obras, qualquer duvida sobre fibra estamos a disposiçao.

  4. O custo é muito alto.Se não tiver um capital de giro quebra.
    O problema é o custo para ativar um cliente.
    Em minha concepção só vale a pena caso tenha ideia de ofertar planos diferenciados.Planos de 30M em diante. Pois isso sim é diferncial para o cliente e poder arrecadar valores mais altos,retorno mais rápido e etc.
    Porém para mantê link e atender está possível demanda é um desafio.
    Enfim,fo pede planos maiores.

  5. Citação Postado originalmente por wilgel Ver Post
    Boa noite amigo, um unico conselho, tenha todo projeto em maos desenhado, incluindo a capacidade de banda que vai utilizar, planos e preços que pretende oferecer aos seus clientes, tenha o material que vai precisar todo comprado, tente trabalhar rapido, muitos donos de provedores possuem recursos, e nao vao deixar barato quando ver um concorrente passando fibra, aqui em minha regiao foi assim, bastou começarmos a passar fibra e os concorrentos tambem começaram quaze que no mesmo instante, é só um conselho, sei que para um projeto desses vai investimento, então planeje bem antes de começar e mãos a obras, qualquer duvida sobre fibra estamos a disposiçao.
    Acho que a questão da urgência não é tanto... pois um projeto tem que ser aprovado pela concessionária. Depois a concessionária vai enviar para Anatel e Aneel para que eles também homologuem. Só daí é que você vai começar a parte prática.

    A não ser que estejam falando em clandestinidade.

    Isso leva tempo. Não sei se em 6 meses terá toda a documentação na mão.
    Se trabalhar no sigilo, quando começar e os concorrentes se derem por conta terão que primeiro se organizar para fazer projeto, depois seguir toda a tramitação.
    Se você por exemplo conseguir em 6 meses eles levarão mais tempo pois ainda terão que fazer projeto para depois encaminhar. Isso te daria um bom tempo a frente.

    Agora, fazer projeto não é só calcular os custos da fibra. Sim, isso é importante pois fibra depois não tem muito o que fazer para alterar alguma coisa. E tem capacidade de usuários por ramal. Não é uma coisa infinita. O que limita mais não é nem a banda disponível mas a quantidade de usuários por portas. Cada conexão pelo caminho tem uma perda pequena mas que somadas vão limitar o setor. Vai ter que utilizar cabo de uma fibra ou de várias fibras? São muitas coisas a serem levadas em conta.

    Outra coisa é que fibra não dá retorno em baixa densidade de instalações. E áreas centrais normalmente já estão sendo atendidas e nem todos os clientes vão abandonar o que já tem instalado. Então analisar o mercado sem paixão, encarando a realidade é o primeiro passo.






Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L