+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik Hotspot Trial com Formulário do Google

    Olá

    Estou montanto um pequeno hotspot com uma rb hap e a idéia é disponibilizar um trial de 30 minutos. A dúvida que já foi pesquisada e ainda não consegui a resposta que preciso é.

    Quero colocar um formulário do google para capturar 3 informações do usuário. Nome, email e número celular.

    O que não estou conseguindo realizar ou não entendi o funcionamento é:

    Já consigo colocar o formulário para ser acessado antes de conectar no hotspot. Tudo certo.
    Mas o que não entendi ainda é como liberar o acesso a navegação após o preenchimento deste formulário.

    Ao clicar em enviar do formulário liberar a navegação ao mesmo tempo no mikrotik.

    Desculpem se ja existe essa informação, mas ja segui todos os tutoriais e não consegui finalizar o processo.
    Última edição por liberiojr; 26-09-2016 às 12:54.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Mikrotik Hotspot Trial com Formulário do Google

    Amigo, desconheço uma forma de fazer isso (criar o usuário no MK) via gdocs. Somente via API (php, ASP, etc).

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Hotspot Trial com Formulário do Google

    @liberiojr, Acredito que para conseguir o que precisa, vc terá que usar javascript, uma vez que os gdocs aceitam alterações/implementações, conforme pode ser lido aqui: https://developers.google.com/apps-script/guides/docs

    Uma vez que entenda como pode implementar javascript nos gdocs, aí pode procurar sobre o MikroNode(http://wiki.mikrotik.com/wiki/MikroNode), que é uma API da Mikrotik para Node.js

    Casando esses dois possivelmente consiga o resultado esperado.

    OBS: Nunca fiz nada com MikroNode e nem com gdocs, mas se eu fosse fazer, começaria pelos links citados acima.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado admirsch. Vou ler a respeito e mantenho o tópico atualizado.