+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP ALGCOM qual radio usar?

    Ola amigos, atualmente tenho um par de ALGcom 60cm com radome e caixa blindada, passando la seus 96Mbps uso dois radios RB 912, tenho necessidade de passar mais banda, o que seria recomendado?

    Trocar meus radios RB 912 por ROCKET R5AC-PTP AIRPRISM ?
    Trocar meus radios RB 912 por AIRFIBER AF-5X-BR 5.1 A 5.8GHZ 500+MBPS
    Colocar mais um PTP e dividir as cargas entre os dois?

    Ou fazer o que para ter maior ganho, meu ptp é de 3km!

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Tem uns caras postando "milagres" com o rádio Mimosa.
    Dá uma pesquisada ai.
    Se for metade do que foi postado acho que vale muito a pena.

  3. #3

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Vi algo da mimosa também queria uma ideia de quem já usou algum desses equipamentos

  4. #4

    Cool Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Citação Postado originalmente por netlandbr Ver Post
    Vi algo da mimosa também queria uma ideia de quem já usou algum desses equipamentos
    O pessoal tem se queixado de problemas com a porta lan dos mimosas que desliga e liga, e ainda não há solução. Pq vc não instala as 911g? Nessa distância se o Fresnel estiver ok 100% com certeza vai funcionar em AC.
    Última edição por TheGodfather; 26-09-2016 às 21:59. Razão: Adição de informação

  5. #5

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Nessa distancia se tudo estiver ok deveria ate passar mais que 120Mb nesse link (é 96mb full ou agregado ??), aqui temos enlaces de 35km passando 110/20M (up sempre tem baixo consumo)....
    Esses mimosa e rádios AC tem como grande trunfo o fato de usar uma largura de canal de ate 80Mhz, oque , em ambientes poluídos não é uma boa opção...

  6. #6

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Verifica visada, obstrução etc... em 3km era pra estar mais que isso aí. Se for mudar vá para AirfiberX... Mas vai ter que mudar as antenas tbm... Mimosa é bem falado! O pessoal tem relatado boas experiências... Tem 2 detalhes a Mimosa: É caro pra caramba (não que a Airfiber não seja) e ainda não tem homologação da Anatel.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Amigo poste umas telas deste enlace. São 96M half ou full ? As portas ETH estão operando em giga ? Em 3 KM eu tinha powerbeam 400 passando 130M em MCS12. Agora fiz upgrade para Powerbeam 400 AC e usando o equivalente a MCS15 e 40Mhz estou passando 200M, mas ainda preciso alinhar este enlace para ganhar estabilidade de data rate.

  8. #8

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    @netlandbr, as opções citadas são boas alternativas
    @sphreak não é necessário substituir as antenas para utilizar o AirfiberX, pois como o rádio opera na mesma frequência das antenas, o único detalhe é que o enlace não será em polarização slant.

  9. #9

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Como o amigo chocobama disse, posta alguns prints desse enlace.
    Aqui na empresa temos enlace com cerca de 40km passando 80MB. Verificar visada, nível de sinal e outros detalhes é sempre bom!

  10. #10

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Já tentou usar cambium ePMP 1000 ai? Creio que fique show de bola.

  11. #11

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    distância curta iria de 911

  12. #12

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Mimosa, mas atenção para deixar bem aterrado tanto radio quanto as fontes...


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  13. #13

    Padrão Re: PTP ALGCOM qual radio usar?

    Ola amigo depois de tempos mantendo meu PTP da mesma forma comprei um par de r5ac-ptp airprism na segunda vou subir eles nas torres e postar os resultados, aos que me falaram de obstáculos, não tenho nenhum nesse enlace porem fiz de tudo e não passa muito mais banda que isso já que o rádio também só tem uma portas 10/100, obrigado pela ajuda do pessoal foi muito útil.