+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Bom dia a todos. Estou configurando um load balance em uma rb 750, nela vou colocar um link adsl de 20mb e dois adsl de 10mb, gerei os scripts com o programinha pcc. Como os links não são assimétricos, sei que vou ter que mudar os valores das requisições, andei vendo aqui uns vídeos ensinando a configurar manualmente o load balance e essa parte da configuração foi feita em Firewall/Mangue/Advanced/Per Connection Classifier/both addresses. A questão é que não assimilei bem quais os valores que deverei usar nessa minha configuração e nem como ativar a tal função. Alguém pode me ajudar? Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Adiciona o mesmo gateway de forma proporcional.
    Ex 50mb 150 mb
    3 vezes um gateway 1 vez outro.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Boa tarde eduardomazolini;
    Cara não entendi muito bem, você pode me adicionar no skype para me explicar melhor?
    Se possível meu skype é ferpaso1.
    Valeu

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Tem que descobrir quantos marcadores devera utilizar para que cada link trabalhe proporcionalmente a propria capacidade de carga.

    1) Soma todos os links e divide pelo menor :

    10+10+20=40>>>>>40/10=4

    Vai ter 4 marcadores: 4/0; 4/1; 4/2; e 4/3

    2) Para link de 20: 4/0 e 4/1

    3) para link 10 : 4/2

    4) para outro link 10: 4/3


    PRONTO

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Tenho duas linhas 10 e 15 Velox mas nunca chega a velocidade ( grande novidade) chega seus 5 a 7 MB em alguns horários na madrugada chega seus 8,9 na primeira linha na segunda seus 9, 11 MB.

    Já segui uma pá de vídeos do YouTube já segui tutoriais de vários lugares mas não consigo uma configuração que faça esse Balance funcionar 😥😥 .
    Uso apenas uma linha a de 15mb, porque não tá pra trabalhar com o balance quando ativo vira um inferno com cliente liga reclamando, e é verdade a navegação fica pesada falhas no carregamento das páginas e etc...

    Meu consumo fica na casa dos 5.6MB raramente chega a 6 com 31 clientes com planos de 350k e 500k isso em uma linha que segura.


    Desculpa aí amigo por pegar carona no seu Post...

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Bom dia emilidani!
    Essa proporção eu até entendi como se faz, eu não entendi foi como aplicar no mikrotik. Se possível manda seu skype ou zap.
    Valeu.

  7. #7
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    amigo @
    se for adicionar mais links, só seguir o raciocínio das regras.. daqui uns dias qro add um link dedicado mais as adsl's,

  8. #8
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    andei usando com cargas diferentes, pois como vc disse, os velox nunca atingem totalidade,

  9. #9

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Boa tarde SanchezMT, se possível me manda seu skype ou zap.
    Valeu.

  10. #10

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    amigo @
    se for adicionar mais links, só seguir o raciocínio das regras.. daqui uns dias qro add um link dedicado mais as adsl's,
    Fiz as regras desse mesmo video mas minha conclusão que não e as regras e sim a as linhas que nao endraga a banda toda tem hora que esta funcionando uma maravilha mas depois tenho que desativar uma pra poder usar, quando vejo que a navegação esta ficando ruim faço um tets pra ver quando esta chegado com uma linha a 10MB chega ao seus 3MB e a de 15MB chega a seus 5,6 raramente.

    o jeito e entrar no dedicado 350$ o MB salgado mas e o que tem pra minha regia

  11. #11
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Claro, dedicado melhor solução, Lb é um paliativo, tbm qro dedicado, e aí acaba os problemas, precisou de mais banda, só fz um upgrade

    Enviado via D5833 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Não é mais facil marcar os clientes em sub redes diferentes e marcar um route pra uma parte sair por um lado e outra por outro, acho bem mais fácil e simples.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  13. #13

    Padrão Re: Como configurar as marcações do pcc para load balance com links de cargas diferentes.

    Citação Postado originalmente por daniellannes Ver Post
    Não é mais facil marcar os clientes em sub redes diferentes e marcar um route pra uma parte sair por um lado e outra por outro, acho bem mais fácil e simples.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Hoo maninho por favor me mostre como fazer isso.
    Le agradeço