+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida orçamento link

    Boa noite, o mega dedicado que empresas como oi, Embratel, vivo vendem é medido a velocidade em megabits ou megabytes ?
    Ex: compro 10 megabits ou 10 megabytes ? (((O que eles ofertam?)))

    Enviado via 2014819 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida orçamento link

    Se tratando de largura de banda a internet nos Telecom trabalhamos com Mbps/Gbps que se trata de megabits por segundo ou gigabit por segundo. O que diferencia de megabits para megabytes é o "b" da sigla, se o mesmo for minúsculo é referenciado a bits, se for maiúsculo é referenciado a bytes, sendo assim:

    Mbps = Megabits por segundo
    MBps = Megabytes por segundo

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida orçamento link

    Show!

    Enviado via 2014819 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida orçamento link

    E ainda que um consultor ou vendedor fale em bytes (MB/s ou GB/s), ignore, tem 99% de chances de ele não saber a diferença entre b e B, o consultor as vezes é só um vendedor de celular que cumpriu todas as metas de vendas e por isso foi promovido, nem todo consultor de operadora conhece telecom.

    (E eu realmente já ouvi 3 ou 4 consultores da Oi falando em MB/s. Não é a toa que essa joça está falindo)

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida orçamento link

    So complementando, e já parabenizando o colega MrGravetto pela explicação anterior, a velocidade normalmente é em Mbps, Megabits por segundo, que todas as operadoras vendem, ou deveriam vender, confeso que nunca vi pacotes serem vendidos em Bytes por segundo. Porém cuidado ao medir, pois o Windows em geral mostra em Bytes e não Bits nas taxas de download, o que pode gerar a falsa impressão que a velocidade é menor. Ex: um pacote de dados com velocidade de 10 Mbps, vai ser mostrado em um download do windows(na maioria dos casos) como 1,25 MBps.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida orçamento link

    Obrigado a todos pela resposta! Estou comprando aqui a 75,00 / Megabits dedicado de um provedor grande aqui na região, não consigo de forma alguma nem implorando para Deus o contato de algum vendedor corporativo de grandes provedores com oi e gvt. Por isso estava com essa dúvida sobre essas métricas de transferência, já que o único orçamento que possuía era do provedor local. Mas obrigado a todos que retribuíram aí...

    Enviado via 2014819 usando UnderLinux App