Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Boa noite, o mega dedicado que empresas como oi, Embratel, vivo vendem é medido a velocidade em megabits ou megabytes ?
    Ex: compro 10 megabits ou 10 megabytes ? (((O que eles ofertam?)))

    Enviado via 2014819 usando UnderLinux App


  2.    Publicidade


  3. Se tratando de largura de banda a internet nos Telecom trabalhamos com Mbps/Gbps que se trata de megabits por segundo ou gigabit por segundo. O que diferencia de megabits para megabytes é o "b" da sigla, se o mesmo for minúsculo é referenciado a bits, se for maiúsculo é referenciado a bytes, sendo assim:

    Mbps = Megabits por segundo
    MBps = Megabytes por segundo

  4. Show!

    Enviado via 2014819 usando UnderLinux App

  5. E ainda que um consultor ou vendedor fale em bytes (MB/s ou GB/s), ignore, tem 99% de chances de ele não saber a diferença entre b e B, o consultor as vezes é só um vendedor de celular que cumpriu todas as metas de vendas e por isso foi promovido, nem todo consultor de operadora conhece telecom.

    (E eu realmente já ouvi 3 ou 4 consultores da Oi falando em MB/s. Não é a toa que essa joça está falindo)

  6. So complementando, e já parabenizando o colega MrGravetto pela explicação anterior, a velocidade normalmente é em Mbps, Megabits por segundo, que todas as operadoras vendem, ou deveriam vender, confeso que nunca vi pacotes serem vendidos em Bytes por segundo. Porém cuidado ao medir, pois o Windows em geral mostra em Bytes e não Bits nas taxas de download, o que pode gerar a falsa impressão que a velocidade é menor. Ex: um pacote de dados com velocidade de 10 Mbps, vai ser mostrado em um download do windows(na maioria dos casos) como 1,25 MBps.




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L